Amav celebra chegada de Unidade de Resgate para 5a. Companhia do Corpo de Bombeiros

15/01/22 - 09:57

Entrega da Unidade de Resgate foi realizada na 5a. Cia. Independente, em SL
Entrega da Unidade de Resgate foi realizada na 5a. Cia. Independente, em SL

Sete Lagoas e região conta agora com nova Unidade de Resgate para a frota e equipamentos de salvamento do Corpo de Bombeiros. Na última quarta-feira (12), a 5ª Cia Independente recebeu o veículo, em solenidade local, que contou com a presença de várias personalidades, entre elas, o Secretário Executivo da Associação dos Municípios do Alto Rio das Velhas (Amav), Paulo Pereira dos Santos, representando o presidente Edson Vargas Dias (prefeito de Funilândia).

Na ocasião, Paulo falou sobre a importância da aproximação da associação às demais instituições e entidades constituídas. “A Associação,  que vem sendo gerida  dentro de um projeto de recuperação e crescimento, com uma nova e moderna metodologia de administração com visão no futuro, tem trabalhado muito em parceira com os Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil, Guarda Municipal, Receita Federal e outras, por entender que todas as ações destinadas em auxiliar em qualquer sentido essas corporações vai diretamente ajudar na administração dos seus municípios associados e, por consequência, melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos cidadãos”, afirmou.

imagem
De acordo com o comandante do 1º Comando Operacional do Corpo de Bombeiro de Minas Gerais, Coronel Peron Batista da Silva Laignier, a nova viatura e os equipamentos de proteção respiratória serão fundamentais para a atuação segura e rápida do Corpo de Bombeiros em Sete Lagoas e outros 21 municípios que estão inseridos na área de cobertura da 5a. Companhia. “Com esta unidade, diminuiremos o tempo de reposta em ocorrências, garantindo agilidade e conforto”, observou. O comandante da 5ª Cia Independente, Major Ulisses Silva de Oliveira, completou: “Vamos retribuir com trabalho e uma prestação de serviço ainda com mais qualidade”. 

A emenda parlamentar para a conquista da nova unidade de resgate é de autoria do ex-deputado federal Delegado Edson Moreira. É importante ressaltar que os 14 municípios associados da AMAV estão inseridos na área de cobertura 5ª Cia Independente do Corpo de Bombeiros, sendo contemplados com os benefícios da nova aquisição. 

Veja Mais