Exposição Retratar é aberta na Câmara Municipal, mas visitação só com agendamento

09/09/21 - 14:38

A Câmara Municipal de Sete Lagoas promoveu nesta quinta-feira (9) a abertura oficial da 1ª EXPOSIÇÃO RETRATAR. A mostra é resultado das atividades de formação do Projeto Social Retratar, o qual promove uma oficina de fotografia com os jovens em cumprimento de medida socioeducativa na unidade de internação de Sete Lagoas. A fotógrafa que ministrou a oficina é Renata Ataide, do Coletivo Interiorizar.

A Câmara Municipal de Sete Lagoas fica na rua Domingos Louverturi, 335 - São Geraldo, mas a entrada está restrita em decorrência da pandemia da Covid-19, mesmo com Sete Lagoas na onda verde e eventos até 600 pessoas, em locais fechados, estarem liberados na cidade. Inclusive, jogos na Arena do Jacaré com torcida.

Pastor Alcides (PP) é o atual presidente do Legislativo sete-lagoano. Ele foi procurado via assessoria, onde foi questionado sobre como ver as exposições da Galeria Stella Figueiredo Chassim Drumond, na Câmara Municipal,  com tantas restrições? 

RESPOSTA - Via assessoria, a Câmara informou que: "A visitação para a exposição está liberada desde que as pessoas liguem para informar sobre a pretensão da visita. A medida tem como objetivo evitar aglomerações diante dos protocolos sanitários e a nova variante Delta. o atendimento aos gabinetes também está funcionando desta forma, com agendamento".

SOBRE O PROJETO

O Retratar nasceu em setembro de 2020.  Promovido pela fotógrafa Renata Ataide, é uma oficina de fotografia para jovens em cumprimento de medidas de internação no Centro Socioeducativo de Sete Lagoas / MG.  "É um projeto que estimula o ver, o sentir, que apresenta a arte e traz para os jovens mais do que uma possibilidade de trabalho futuro, proporciona uma transformação pessoal e uma nova perspectiva de ver e perceber o mundo.  A 1ª exposição chega para celebrar um ano de início do Projeto Retratar!", conta Renata.

São 65 IMAGENS captadas por 23 jovens como resultado das atividades propostas durante as aulas de fotografia.  "Convidamos você a fazer essa viagem através de diferentes olhares e perspectivas, mergulhando no universo dos fotógrafos e da natureza em torno da unidade socioeducativa de Sete Lagoas. Permita-se sentir a potência da diversidade e a beleza de cada olhar..." finaliza Renata Ataíde.

Veja Mais