Clínica Integrada de Saúde da Una Sete Lagoas é referência para a comunidade

01/03/22 - 17:16

Como um ambiente propício à experimentação e prática acadêmica, a Clínica Integrada da Una Sete Lagoas – instituição do ecossistema Ânima Educação – realizou mais de quatro mil atendimentos gratuitos em 2021 e é considerada referência em saúde para a comunidade. Somente na área de fisioterapia, foram cerca de 3.700 consultas, além dos serviços oferecidos em nutrição e psicologia. Para 2022, a grande novidade será a conclusão da obra do espaço dedicado à odontologia, o que representará mais um ganho à população setelagoana. 

Com uma infraestrutura completa, a Clínica Integrada permite aos alunos aplicarem seus conhecimentos e aperfeiçoarem as habilidades práticas, ao mesmo tempo em que oferecem acesso a tratamentos de qualidade a pacientes quem não teriam condições de pagar pelo serviço. “É uma oportunidade para que o estudante memorize e reafirme sua noção sobre os conteúdos, o que é um enorme diferencial da Una Sete Lagoas”, explica a coordenadora dos cursos de saúde da instituição, professora Cristina Mendes. 

Para o gerente da unidade, professor Marco Tulio Correa Barcelos, atender na Clínica Integrada é uma forma de começar a experiência no universo do mercado de trabalho e pode ser considerada uma importante vivência profissional a ser mencionada no currículo. “Com esse incremento no histórico, o aluno abrirá portas e terá chances ampliadas de trilhar uma carreira de sucesso na área escolhida”, destaca. 

Combate à Covid-19
As atividades oferecidas na Clínica Integrada da Una Sete Lagoas contribuíram, também, no combate ao coronavírus. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, foram vacinadas mais de 30 mil pessoas em mais de 60 campanhas realizadas. O local também foi utilizado como Centro de Referência em Testagem da Covid 19. “Nossos estudantes trabalharam ativamente apoiando o município no combate à doença. Tanto na aplicação de vacinas e lançamento de dados, quanto na realização dos testes. É assim que levamos nossa contribuição para transformar o país pela educação, formando profissionais de excelência e oferecendo iniciativas efetivas em benefício da comunidade”, conclui Marco Túlio. 

Veja Mais