Programas e projetos Senac: oportunidades de mudar de vida pela educação

05/04/24 - 14:49

Soluções Corporativas
Quando uma empresa, instituição ou órgão público deseja qualificar os profissionais e quer um atendimento personalizado, o Senac oferece soluções educacionais adequadas para seu negócio. O portfólio deste programa abrange desde cursos de curta duração até MBA. Além dos cursos, também é oferecido consultorias em segurança alimentar, treinamentos para líderes e conteúdos focados na área de gestão. A equipe de instrutores promove ainda palestras e workshops em diversas áreas.
Tudo isso em turmas in company, presencial em uma das várias unidades em Minas ou na modalidade a distância. Mas independente do formato, os conteúdos são sempre direcionados às necessidades da empresa.
Confira mais detalhes acessando o QR Code.

imagem

—---------------------------------------------------------------------------------------------------
Rede de Carreiras
O Rede de Carreiras é um serviço gratuito do Senac criado para facilitar o encontro de empresas e profissionais de forma moderna e rápida. É um portal integrado à Federação do Comércio, Sindicatos, Sesc e reúne currículos de potenciais candidatos para que as empresas possam encontrar seus talentos. E um painel de vagas para os candidatos encontrarem vagas de interesse. Lembrando que o Rede de Carreiras é aberto a todos os interessados, ou seja, não é necessário ter nenhum vínculo com o Senac para acessar o portal.
As empresas podem oferecer vagas de estágio, trainee, efetivas, temporárias para profissionais liberais e jovem aprendiz. Além disso, podem definir se é extensiva ou exclusiva para pessoas com deficiência. 
O Rede de Carreiras oferece orientação profissional para os candidatos, blog, palestras e workshops com conteúdos sobre empregabilidade e gestão de pessoas e uma plataforma para processos seletivos digitais. E ao preencher o cadastro com os dados pessoais e profissionais, o portal oferece a opção de gerar o arquivo do currículo de forma automatizada e gratuita.
Leia o QR Code para acessar o portal e conhecer todas as possibilidades de alavancar sua carreira.

imagem
—---------------------------------------------------------------------------------------------------
Programa Senac de Gratuidade (PSG)

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos. O PSG é uma forma do Senac fazer valer seu propósito de transformar vidas por meio da educação, mesmo que o interessado não possua recursos financeiros no período do curso. 
As inscrições são presenciais na unidade e são oferecidas vagas gratuitas em cursos diversificados de Formação Inicial e Continuada e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Cada curso tem seu pré-requisito referente à idade mínima e escolaridade. O Senac frisa que não há idade máxima para realizar os cursos.
O programa surgiu de um acordo firmado em 22 de julho de 2008 entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e o Senac, e ratificado pelo Decreto nº 6.633, de 5 de novembro de 2008.
Acesse o QR Code e conheça como participar e os cursos oferecidos.

imagem

—---------------------------------------------------------------------------------------------------
Senac +
Lançado no ano passado, o Senac + coloca o foco no empresariado e suas demandas, oferecendo uma gama de cursos gratuitos de qualificação e capacitação profissional com carga horária reduzida sem perder a qualidade, o que facilita a participação tanto dos funcionários quanto de alguém que tenha intenção de contratar. 
Para participar destes cursos, a pessoa deve ser indicada por uma empresa, sindicato  empresarial ou associação de inclusão social credenciada. E para o empreendimento se credenciar é simples e gratuito: basta entregar a documentação que consta no QR Code em uma unidade Senac e aguardar a aprovação do credenciamento. Feito isso, as matrículas dos alunos indicados serão feitas diretamente nas unidades do Senac Minas, de forma presencial. Vale ressaltar que para efetivar a matrícula, o candidato deve atender aos requisitos do curso desejado e aos critérios do Programa.
“Sempre oferecemos cursos de qualificação, mas sempre ouvíamos dos empresários que não conseguiam mão de obra qualificada. E o Senac + veio para dar essa oportunidade para o empresário indicar quem ele quer qualificar e em qual área. A empresa credenciada pode indicar qualquer pessoa para fazer o curso. O Senac existe para atender as empresas do comércio de bens, serviços e turismo. Então, com a empresa fazendo essa indicação, eu acho que a gente consegue atender as demandas e necessidades das empresas para as quais nós fomos criados para atender”, analisa a diretora Roberta Avelar.
A Consultora de Relacionamento Senac Minas, Deycinara Fernandes Sales relata que quando o programa foi criado e ela visitava estabelecimentos contando a novidade, foi muito bem recebida e as médias, pequenas e microempresas, até MEIs, se interessaram muito pela proposta e pelo credenciamento: “Neste ano estamos sendo procurados para credenciamento e para as turmas. Vejo que os empresários de Sete Lagoas estão interessados em qualificar sua equipe”.
Acesse o QR Code e saiba mais detalhes sobre o Senac +.
imagem

Experiência Senac + para as empresas credenciadas
 
A Aloysio Imóveis indicou parte da sua equipe (foto) para realizar capacitações do Senac + e conta como foi a experiência: “O programa além de proporcionar capacitação e crescimento profissional para os colaboradores, com as dinâmicas e conteúdos dos cursos, ajuda no crescimento pessoal. A redução da carga horária é temporária e o resultado do curso foi muito positivo para toda a equipe. Superou as nossas expectativas, a equipe concluiu o curso absorvendo muito conhecimento e com motivação para enfrentar novos desafios”, relatou o sócio da imobiliária, Milton Luiz Saraiva Filho.

 

Já os funcionários da Contabilidade Líder vão participar de uma capacitação com início previsto para junho. Para a gerente Naiara Seifert, a expectativa é “melhorar a capacitação de mão de obra. Oferecer cada vez mais um atendimento de qualidade aos nossos clientes e ainda contribuir para o aprendizado dos nossos colaboradores, pois o conhecimento gera oportunidades de promoção de cargos na empresa. A iniciativa do Senac proporciona a empresa e aos colaboradores mais capacitação técnica e excelência no atendimento junto aos clientes. Por ser um curso de curta duração facilita na questão do tempo para ambos”.
Seja uma empresa credenciada!

 

Veja Mais