Renata Félix: 24 anos de dedicação e amor pelo Senac Sete Lagoas

A secretária Escolar, Renata Félix, é uma das funcionárias com mais tempo de casa do Senac Sete Lagoas. Em abril de 2024 ela completa 24 anos de instituição.

05/04/24 - 14:44

A secretária Escolar, Renata Félix, é uma das funcionárias com mais tempo de casa do Senac Sete Lagoas. Em abril de 2024 ela completa 24 anos de instituição
A secretária Escolar, Renata Félix, é uma das funcionárias com mais tempo de casa do Senac Sete Lagoas. Em abril de 2024 ela completa 24 anos de instituição

 
Renata é considerada como referência para os assuntos relativos ao histórico e ao funcionamento geral da unidade. Ela passou por vários cargos durante sua trajetória, começou na Central de Atendimento, foi convidada para trabalhar como auxiliar administrativa na Supervisão, depois passou a ser assistente administrativa na Secretaria e por fim participou do processo seletivo para ser secretária Escolar e foi aprovada.

Como secretária Escolar, ela é “responsável por todos os registros acadêmicos dos alunos. Então, a Secretaria Escolar atua desde o momento que o aluno entra no Senac até o momento que ele sai com certificado ou diploma na mão. A gente tem um processo de parceria constante com o central, com supervisão pedagógica, com diretoria, com os instrutores. Está tudo interligado. Eu me orgulho muito de estar nesta função”, explica.

“Trabalhar com educação eu falo que é a coisa mais fantástica que existe, porque a partir do momento que você vê uma transformação de vida de um aluno, você acaba transformando a sua vida também. Cada dia eu aprendo alguma coisa com algum aluno que passa aqui. Além disso, a unidade de Sete Lagoas é uma unidade muito boa, a equipe daqui é diferenciada, a gente trabalha junto, a gente é unido, a gente trabalha em prol da instituição. Não é individualizado por setor, não é o meu setor que é mais importante do que o outro, é importante o todo, é importante tudo”, acrescenta a secretária escolar.

“Eu vejo o Senac como uma empresa fantástica. Só tenho que agradecer. O Senac me fez ser uma pessoa melhor, me transformou. É uma empresa maravilhosa de trabalhar, em todos os sentidos. Eu amo o que eu faço, amo a educação. Eu visto a camisa do Senac. Eu estou na secretaria, mas se o Senac precisar de mim em qualquer outro setor, eu estou à disposição, porque eu sou Senac Sete Lagoas”, enaltece Renata.

Quem é a Renata

“Eu sou uma mulher casada, na verdade tenho uma união estável, tenho uma filha de 14 anos, uma enteada de 23 anos e também sou mãe de pet, tenho uma pet que chama Amora. Moro em Sete Lagoas desde que eu nasci, minha família é daqui”, assim ela se descreve e contou também que está se preparando para fazer uma nova graduação e duas pós-graduações. 

Renata conta que sua vida profissional começou ainda adolescente: “Comecei a trabalhar com 12 anos de idade em um mercado e em seguida em uma empresa na área de gráfica. Depois eu fiz um curso técnico em Administração e resolvi mudar meus horizontes. Eu queria crescer, queria transformar alguma coisa na minha vida e na vida de outras pessoas, foi quando participei de um processo seletivo para o Senac e fui aprovada. São 24 anos transformadores, eu nunca vivi um dia igual ao outro. E é preciso estar resiliente para poder acompanhar e crescer junto com a empresa”.
 
“Vejo que o Senac me deu várias oportunidades: de me formar, de estudar, de construir a minha casa pra eu poder mudar e morar com a minha família. Então eu falo assim, minha vida se transformou muito, eu cresci muito. Fora, que os conhecimentos que eu adquiri no Senac me transformou como pessoa”, finaliza. 
 

Eles assumiram o protagonismo do aprendizado e mudaram o jogo


Jhony Abreu realizou o curso técnico em Enfermagem
 
“A instituição me desenvolveu não só no quesito técnico, mas me tornou um profissional completo. Vim de uma área totalmente diferente, atuava como técnico de informática. No Senac descobri que minha vocação é a enfermagem, hoje trabalho como Técnico de Enfermagem do SAMU Regional, estou no terceiro período da Graduação de Enfermagem e não pretendo parar mais”. 

Magno Ribeiro Guieiro realizou o curso técnico em Administração
 
“O mercado de trabalho está cada dia mais exigente e se você não tentar acompanhá-lo, você fica para trás. E o Senac realmente fez a maior diferença na minha vida, possibilitou que eu me capacitasse numa velocidade que jamais imaginava que iria me desenvolver e eu consegui de fato muito antes. Não existe uma fórmula, cada aluno vai no seu tempo, mas eu acredito que existe o Senac que acredita no potencial de cada um dos alunos. E hoje eu me formei no Técnico em Administração e passei em um processo seletivo para um cargo melhor dentro da empresa que trabalho. Eu quero agradecer ao Senac que nunca desistiu de mim e cujos estudos fizeram a maior diferença na minha vida pessoal e profissional. Talvez lá atrás, se eu tivesse desistido de estudar, hoje eu não estaria disputando as novas oportunidades que se abriram para mim.”

Adaliana Ricarte conhecida como (Dadá) realizou o cursos na área da beleza e foi instrutora
 
“Falar sobre o Senac me faz brilhar os olhos. Foi a chave que eu precisava virar na vida! Tinha apenas 17 anos, estava na hora de escolher uma profissão e nessa idade nos encontramos muito confusos em relação às escolhas. Então escolhi ser cabeleireira porque teria um leque de possibilidades de mercado. Quando a conclusão do curso estava próxima, abri meu próprio negócio, o Salão Cheias de Charme. Tive uma instrutora que era excelente profissional, capacitada e competente no assunto: Andréia Freitas. Fiz vários cursos na área da beleza, me tornando uma “Especialista em Cabelos”e ainda maquiadora, design de sobrancelhas e depiladora. Aos 20 anos recebi uma proposta para dar aula, passei na seleção e iniciei uma jornada como Instrutora do curso de Cabeleireiro do Senac, por aproximadamente 4 anos. O Senac sempre se destacou por sua competência, uma instituição muito bem falada e reconhecida por quem busca um curso profissionalizante. Falo até que este nome gera muito respeito pela minha formação e quando falava que era instrutora, as pessoas olhavam pra mim diferente pelo reconhecimento de fazer parte de uma empresa muito conhecida e indicada. Então quando dei inicio na minha trajetória profissional fui com muita certeza que de lá eu tiraria bons frutos e de fato transformou minha vida.”

Veja Mais