Sete Lagos Transportes completa 30 anos de eficiência: de Sete Lagoas para todo o Brasil!

Desde 1994 no mercado, a Sete Lagos Transportes completa 30 anos de fundação. Especializada no transporte de cargas fracionadas e lotação

12/04/24 - 09:05

A matriz, na Av. Pref. Alberto Moura, 2180, Vale das Palmeiras
A matriz, na Av. Pref. Alberto Moura, 2180, Vale das Palmeiras

Para atender todo o Brasil, a empresa conta com a matriz localizada em Sete Lagoas e mais 4 filiais em pontos estratégicos nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, além de possuir uma frota de veículos leves e pesados.

A Sete Lagos possui a certificação de qualidade de prestação de serviços ISO 9001:2015, salientando a
excelência em atendimento, qualidade, eficiência e boas
práticas. Com responsabilidade e competência, a empresa
segue construindo sua história e crescendo junto com
seus clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros.

Confira a seguir entrevista com o fundador/proprietário, o empresário José Roberto Silva, que conta mais sobre essa história de sucesso:

 

Fale sobre o início da empresa, o que motivou sua fundação?

A Sete Lagos Transportes foi fundada em 13/04/1994. Tudo começou com José Roberto da Silva, o fundador, que trabalhava em uma empresa de transporte de cargas, como vendedor de frete visitando todas as lojas da cidade de bicicleta. Conseguindo uma extensa carteira de clientes, foi convidado pelo antigo patrão a serem sócios e abrirem uma empresa. Nessa época ele estava com 24 anos de idade. A princípio, a empresa estabeleceu-se em um galpão alugado com 150m², contando com apenas cinco funcionários, dois caminhões agregados e uma Kombi própria ano 1982.

Como foi a evolução da empresa no segmento de transportes?

 

Em 1997, a Sete Lagos inaugurou a sua sede própria na matriz em Sete Lagoas. Um marco importante em sua história, sendo assim, o primeiro prédio próprio da empresa. A partir daí, a Sete Lagos cresceu muito mais, abrindo novas unidades !

Em 26 Fevereiro de 2002, foi inaugurada a filial de Belo Horizonte - MG para melhor atender a região metropolitana de Minas Gerais. Para ofertar melhores condições de trabalho e conseguir atender a crescente demanda do mercado, em 09 de outubro de 2008 foi inaugurada a nova sede,  uma  estrutura própria de 3.227m².

Em 12 de Março de 2009, a Sete Lagos inaugurou a sua filial do Rio de Janeiro, dessa forma, estando presente em 3 dos 4 estados da região Sudeste. No dia 24 de Março de 2011, a Sete Lagos se mudou para um novo galpão em São Paulo - SP. Melhorando sua infraestrutura e aumentando sua capacidade de armazenagem de cargas.

Em 22 de abril de 2019, a Sete Lagos iniciou o processo de expansão para a região Sul do país, inaugurando mais uma filial na cidade de Curitiba - PR .

Em maio de 2022, tivemos um marco importante na unidade do Rio de Janeiro. A aquisição do galpão e a ampliação de sua estrutura física.

Em 11 de fevereiro de 2023 e 13 de Março de 2023, a Sete Lagos alterou de endereço nas unidades de Belo Horizonte - MG e Sao Paulo - SP. Ampliando a infraestrutura para melhor atender, a demanda do mercado e promover qualidade e bem estar aos seus colaboradores e parceiros.

Quais são os serviços prestados atualmente e sua abrangência?

 

A Sete Lagoas atende todo o Brasil, seja com a frota própria ou agregada, através de suas parcerias. Os tipos de argas divergem entre Urgentes, Fracionadas e Completas.

Quais os diferenciais em relação à concorrência?

Atendimento de qualidade e preço competitivo. A empresa preza por atender seus clientes de forma humanizada e personalizada, fazendo com que o cliente se sinta "em casa". Dessa forma há uma fidelização que faz com que a carteira de clientes aumenta a cada ano.

 

Quantas pessoas a Sete Lagos emprega e qual o corpo diretivo?

350 colaboradores diretos e mais de 250 indiretos. Atualmente 4 diretores conduzem a empresa e se reúnem semanalmente para tomar as decisões mais importantes. Na gerência são 15 profissionais bem selecionados e treinados de forma a garantir um time bem coeso e engajado com os objetivos da empresa.

 

Quais perspectivas e projetos futuros?

Abrir filiais no ES e RS fechando assim toda região sudeste com unidades próprias e ser considerada a melhor transportadora de carga fracionada na região sudeste.

imagem
José Roberto Silva, fundador da Sete Lagos Transportes
 

imagem
Parte da frota da Sete Lagos Transportes
 

imagem
Parte da estrutura da empresa em Sete Lagoas
 

 

 

SETE LAGOS TRANSPORTES

Av. Pref. Alberto Moura, 2180 - Vale das Palmeiras, Sete Lagoas (MG)

Instagram: @setelagostransportes

Site: https://www.setelagos.com.br/

Contato: (31) 2107-4777

Veja Mais