Sete Lagoas já possui atendimento do Dentista em casa

01/12/23 - 08:38

Conheça com Dra. Juliana Carneiro Soares o Home Care, onde o tratamento odontológico é feito na casa do paciente

A cirurgiã dentista graduada pela UFMG, Juliana Carneiro Soares, possui diferentes cursos em Odontologia, entre eles Especialização em Saúde Coletiva e em Atendimento de Pacientes Sistemicamente Comprometidos. 

Com a experiência que conquistou ao longo dos 22 anos de profissão - atuando em Clínicas Renomadas de Sete Lagoas, em Consultório Particular e também na rede Pública - é referência no Atendimento Odontológico de Pacientes com Necessidades Especiais em Sete Lagoas e região. 

Sua capacitação em Atendimento Domiciliar foi motivada pela vontade de levar assistência e todo seu conhecimento até as pessoas que não podem sair de casa.Anuncia então o serviço odontológico HOME CARE.
 Conheça:

O que é o dentista Home Care?
Home Care significa "cuidado em casa" e o Dentista Home Care se refere ao profissional que vai até a moradia/estadia do paciente levar a Assistência Odontológica necessária, a fim de realizar procedimentos odontológicos com a mesma qualidade e segurança do consultório. É um trabalho feito com muito cuidado, utilizando equipamentos portáteis e instrumentais adaptados, sempre visando o bem-estar do paciente. Cuidar da sua saúde geral e bucal de forma individualizada, com um toque humano e caloroso, dentro do seu ambiente familiar, é o grande diferencial do meu trabalho .


Qual é o perfil do paciente que precisa do atendimento Home Care?
O atendimento odontológico Home Care (em casa) é indicado quando há dificuldade de locomoção e transporte do paciente ao consultório odontológico. São perfis do atendimento domiciliar: idosos, pessoas com deficiências físicas, cadeirantes, acamados, em recuperação de acidentes ou pós cirurgias extensas; pacientes com necessidades especiais, portadores de síndromes, portadores de deficiência de origem cognitiva, emocional ou psiquiátrica; pacientes que estão sob cuidados médicos paliativos, em tratamento oncológico, portadores de doenças neurológicas e degenerativas; pessoas que apresentam fobias sociais, medo, transtorno de ansiedade, depressão. E pode ser opção também para aqueles que desejam a comodidade de receber o dentista em casa ,em situações pontuais.

É possível realizar todo tipo de procedimento dentário na casa do paciente, ou há restrições?
Praticamente todos os procedimentos da Clínica Geral podem ser realizados em domicílio : exame clínico; exame radiográfico; tratamento de cárie; restaurações; selamento de cavidades; extrações simples; confecção e ajuste de prótese dentária; tratamento de gengivite e periodontite; profilaxia dentária; orientações de higiene bucal; aplicação tópica de flúor; diagnóstico de lesões bucais; e procedimentos para alívio de dor em situações de urgência, entre outros .Importante salientar que o plano de tratamento é feito de acordo com a condição individual de cada paciente .
 

É uma modalidade de atendimento inédito em Sete Lagoas e região?
O atendimento odontológico Home Care é sim novidade e inovação! Atualmente são poucos profissionais capacitados atuando em nosso Estado. A modalidade vem ganhando destaque em função dos benefícios que oferece, pela acessibilidade que proporciona e pela oportunidade de levar o cuidado até aquelas pessoas que estão há anos sem sair de casa para um tratamento odontológico.

Você também atende em seu consultório?
Sim.No consultório o atendimento é para um público mais amplo. Realizo procedimentos da Odontologia Estética, Clareamento, Facetas Estéticas e Próteses e Clínica Geral.Também atuo na Área de Distúrbios Temporo Mandibulares, que são questões relacionadas ao Bruxismo e outros distúrbios que afetam nossa ATM. 

* O consultório está localizado em Sete Lagoas, na Rua Coronel João Anastácio, 30 - bairro Chácara do Paiva. Telefone de contato: (031) 99930-3739. Instagram @dra.julianacsoares e site drajulianahomecare.com.br .

Veja Mais