Saúde e Estética

Elimine tatuagens e pigmentação de sobrancelhas com segurança: conheça o Laser Spectra XT

16/07/21 - 09:03

Por Dr. Bernardo Teixeira

Bernardo Teixeira da Costa

Para quem desistiu ou se arrependeu de ter em sua pele marcas, nomes e/ou sobrancelhas muito pigmentadas, o arrependimento pode realmente ficar no passado com o aparelho Spectra XT, líder no mercado na remoção de pigmentos a laser. A clínica Derm Way esclarece dúvidas e aponta benefícios sobre os tratamentos realizados com o Spectra XT.

 Despigmentação de sobrancelhas
O processo de despigmentação consiste na remoção da coloração das sobrancelhas, através do uso de um laser específico. Os feixes de luz agem quebrando a pigmentação em pequenas partículas para que o corpo consiga absorvê-las e eliminá-las. O Spectra XT age somente sobre os pigmentos da área selecionada, sendo assim, é capaz de preservar os outros tecidos de qualquer efeito. Os raios são disparados de forma ultrarrápida e atuam durante nanossegundos para fazer a quebra do pigmento. Por conta do sistema de foco sobre a pigmentação, o laser do Spectra XT pode agir em qualquer cor de pele e tonalidade de pigmento.

03 Fatos sobre a despigmentação de sobrancelhas a laser
1. Os pelos das sobrancelhas não caem. A única reação dos pelos após a despigmentação com o laser é a perda da coloração por efeito temporário, visto que o laser atinge somente o pigmento do fio;
2. O processo não é completamente indolor, mas seu desconforto é facilmente tolerável. Pacientes que possuam alto grau de sensibilidade devem informar esta situação ao médico, para que um anestésico tópico seja aplicado;
3. O número de sessões para despigmentação de sobrancelhas varia de paciente para paciente. Para determinar quantas vezes o laser será utilizado, o paciente deve passar por uma avaliação médica detalhada.

Cuidados pós sessão de despigmentação
Buscando maximizar os resultados, o paciente deve evitar a exposição solar durante, pelo menos, 30 dias. Isso porque, os raios ultravioletas em contato direto com a região das sobrancelhas podem causar vermelhidão.

No primeiro mês, não é recomendada a realização de nenhum outro procedimento nas sobrancelhas. Banhos de piscina e de mar também não são recomendados. Dependendo de cada caso, outras recomendações podem ser passadas pelo médico responsável.

 Remoção de tatuagens
É um processo minimamente invasivo, pois o laser atinge os grânulos de pigmento das tatuagens de forma seletiva. O tratamento é realizado em número variado de sessões, nas quais, gradativamente, ocorre o clareamento progressivo da tatuagem.

A onda de luz do aparelho Spectra XT atinge somente os pigmentos de tinta, não danificando a pele que não está sendo tratada, com pulsos ultra rápidos (nanossegundos) de alta intensidade.

 07 fatos sobre a remoção de tatuagem a laser
1. A remoção pode ser feita em todos os tipos de pele;
2. O Spectra XT remove tatuagens de qualquer cor;  sendo o pigmento preto o mais fácil de ser removido. ⠀
3. Pode ser feita em qualquer região do corpo;
4. Atinge apenas o pigmento da tatuagem sem danificar a pele;
5. A quantidade de sessões irá variar pelas características de cada tatuagem (espessura, cor, região, tamanho);
6. Realizar o procedimento no outono e/ou inverno é indicado e benéfico por ter menos exposição aos raios solares;
7. Todos os tamanhos e cores de tatuagens podem ser removidas. A diferença é que em tatuagens de coloração escura, a remoção acontece de forma mais rápida, pois facilita a identificação do pigmento.

 Dicas para remoção de tatuagem a laser
Antes da realização do procedimento é indicado que o paciente evite a exposição ao sol e o bronzeamento artificial por pelo menos 7 dias, visto que essas ações podem dificultar a ação do laser sobre o pigmento. É importante realizar uma avaliação com um profissional responsável para obter todas as orientações necessárias antes de iniciar o procedimento. Os cuidados pós remoção são fundamentais para garantir o sucesso da execução do tratamento e um resultado mais eficaz!

 Para saber mais e tirar suas dúvidas, procure um dermatologista. A clínica Derm Way está localizada na Rua Princesa Isabel, 245, Centro em Sete Lagoas e atende de Segunda a Quinta de 08 às 17:30h e Sexta de 8h às 17h. Telefone para contato: (31) 3773 1234.

imagem

Dr. Bernardo Teixeira

Médico dermatologista e proprietário da Derm Way
Instagram: @drbernardoteixeira
Facebook: @drbernardodermatologista
www.dermway.com.br
Telefone: (31) 3774-0205 • 3773-1234
 

Veja Mais