Saúde e Estética

Seu Botox está em dia para começar o novo ano?!

18/12/20 - 08:57

Por Dr. Bernardo Teixeira

O Doutor Bernardo desmistifica o BOTOX e nos conta todos seus benefícios:

O BOTOX é uma das marcas de toxina botulínica tipo A, uma substância utilizada para tratamento de doenças e para fins estéticos que retardam as temidas rugas e linhas de expressão.

No mercado existem várias marcas para a toxina. Na dermway utilizamos aquelas que são absolutamente seguras como: Dysport , Botulift e o BOTOX, que garantem um resultado eficaz e mais beleza para a pele.

O produto é aplicado por meio de injeções, que devem ser feitas por um profissional especializado.

 1. Como a toxina botulínica age?
Quando a musculatura sob a pele está contraída, tensa, a pele se dobra na superfície, gerando sulcos, diferenças de relevo, que são as rugas. A toxina botulínica age promovendo o relaxamento dessa musculatura e dessa forma retardando a formação das rugas.

 2. Posso usar a toxina botulínica para quais fins ?
Atenuar rugas no rosto, pescoço e colo, redução de suor excessivo (hiperidrose), correção do sorriso gengival, controlar o bruxismo, diminuir a cefaleia tensional; redução da salivação excessiva , entre outras indicações.

 3. O que significa “BOTOX preventivo”?
Quando aplicamos a toxina em uma paciente mais jovem, com a pele ainda sem rugas definitivas. O intuito é evitar dobras nos mesmos lugares que gerem vincos profundos.

 4. Qual idade certa para começar a usar o produto?
O uso pode ser feito em qualquer idade adulta, desde que tenhamos, claro, em nossa mente a expectativa e o resultado para cada faixa etária de paciente.

 5. Em quais regiões do rosto o produto é mais eficaz?
O produto é mais eficaz nas partes em que há intensa atividade muscular, com formação de linhas de expressão. Testa (fronte), espaço entre as sobrancelhas (glabela), região logo acima das sobrancelhas, lateral dos olhos e queixo.

 6. Qual diferença entre toxina botulínica e ácido hialurônico?
São produtos completamente diferentes. A toxina tem a função de relaxar a musculatura, amenizando rugas. O ácido hialurônico é um preenchedor, utilizado para dar volume em regiões em que é aplicado. Em linhas de expressão muito profundas, como o sulco naso-geniano, conhecido como bigode chinês, o ácido hialurônico tem seu papel. Nos pés de galinha em torno dos olhos, a indicação é o uso da toxina.

 7. Toxina botulínica pode causar algum tipo de deformação?
Pode sim, se for mal aplicado pode gerar assimetrias como dificuldade para falar, assimetria de sorriso, queda das pálpebras, além de outros efeitos desagradáveis.

 8. Homem pode aplicar toxina botulínica?
Sim. A toxina botulínica é indicada sim para homens que apresentem rugas ou outras linhas de expressão na face e também o suor excessivo principalmente de axilas.

 9.É verdade que meu rosto ficará paralisado após a aplicação?
Não, isso é um mito! Cada caso é avaliado individualmente e será aplicado apenas a quantidade necessária.

 10. Dói muito a aplicação?
Por ser um procedimento rápido, é esperado que a aplicação seja praticamente indolor.  Para amenizar a sensação dolorosa, aplicamos anestésico tópico alguns minutos antes do procedimento.

 11. Como é o pós-procedimento?
O paciente deve tomar alguns cuidados para a toxina exerça sua plena ação: Não tocar ou massagear a região; Não realizar qualquer tipo de atividade física intensa durante 48 horas, Não expor-se ao sol intenso durante 24 horas e não deitar por quatro horas após a aplicação.

 12. Quanto tempo dura?
A toxina após ser aplicada começa a agir em 48 horas e atinge o efeito máximo em 15 dias. Após o terceiro mês a contração muscular vai retornando naturalmente até finalizar a ação entre 4 a 6 meses.

Em nome da clínica dermway, o Dr. Bernardo deseja a toda à população, em especial aos clientes e amigos, um natal repleto de felicidades e que 2021 seja um ano de muitas bênçãos em nossas vidas.

imagem

Dr. Bernardo Teixeira

Médico dermatologista e proprietário da Derm Way
Instagram: @drbernardoteixeira
Facebook: @drbernardodermatologista
www.dermway.com.br
Telefone: (31) 3774-0205 • 3773-1234
 

Veja Mais