Chamadão: pessoas a partir de 18 anos que não vacinaram têm mais uma chance na sexta

15/09/21 - 17:58

Nessa sexta-feira (17) será realizado um “chamadão” para as pessoas com idade a partir de 18 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Quem perdeu a oportunidade, poderá se imunizar a pé no Ginásio Coberto, que fica na Praça da Feirinha - Centro, entre 18h e 21h. 

Para participar do “chamadão”, os interessados deverão estar em posse de documento de identificação com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de endereço com o nome da pessoa. É obrigatório o uso de máscara. 

Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária.

BOLETIM COVID
Nesta quarta-feira (15), Sete Lagoas registrou nove novos casos do novo coronavírus: seis mulheres e três homens. Um óbito suspeito, de um homem de 74 anos, ocorreu ontem no Hospital Nossa Senhora das Graças. O município registra, desta forma, 607 óbitos, um óbito suspeito, nenhum paciente hospitalizado com resultado positivo, 45 pessoas em isolamento domiciliar e 22.613 curados. Desde o início da pandemia, a cidade registra 23.265 contaminações por Covid-19.  

Nove pessoas estão internadas, cinco em UTI e quatro em enfermaria. Entre os internados em UTI, um é de Sete Lagoas, um é de Pequi, um de Campos Altos, um de Quartel General e um de Biquinhas. Cinco internados testaram positivo para Covid, três tiveram resultado negativo e um aguarda resultado de exames. 

A taxa de ocupação nesta quarta-feira é de 14,3%, menor índice do ano.

VACINAÇÃO
Nesta quinta-feira (16) serão vacinadas com a  2ª dose da Astrazeneca as pessoas que receberam a 1ª dose até o dia 16 de junho. A vacinação ocorrerá de 09h às 16h, nos Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; UBS Cidade de Deus, Luxemburgo e Belo Vale; e ESFs Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Eldorado, Barreiro e Alvorada. Para receber a vacina, a pessoa deve ter em mãos o comprovante de 1ª dose - da Astrazeneca e cartão SUS ou CPF. 

Na quinta (16) e sexta (17) receberão a 2ª dose da Pfizer quem tomou a 1ª até o dia 17 de junho. A vacinação será de 09h às 16h, na Faculdade UNA - Av. Secretário Divino Padrão, 1.411, Santo Antônio (a pé). Documentos necessários: comprovante de 1ª dose - Pfizer, cartão SUS ou CPF.

Veja Mais