Uso de máscara volta a ser obrigatório em Jequitibá

15/06/22 - 12:44

Foto: CBH Velhas
Foto: CBH Velhas

Por Roberta Lanza

A Prefeitura de Jequitibá sancionou o decreto n°057/22 que “dispõe sobre as novas medidas de prevenção ao contágio e enfrentamento e contingenciamento no âmbito do município de Jequitibá da epidemia de doença infecciosa viral respiratória causada pelo agente Coronavírus (Covid-19), e dá outras providências”.


A medida foi deliberada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Jequitibá, levando-se em conta que as mudanças nas regras são uma estratégia fundamental para o enfrentamento da doença, com o registro de novos casos positivos nos últimos dias. Assim, procedeu-se uma reavaliação periódica das medidas de prevenção, controle e contenção de riscos em relação às atividades comerciais e de prestação de serviços do município, estabelecendo o retorno de uso e a revogação das já existentes. 


Ficaram definidas as seguintes normas: em ambientes abertos, o uso de máscara é facultativo. Já em escolas, unidades de saúde e estabelecimentos públicos, transportes coletivos e escolares, só será permitida a presença de pessoas usando a máscara corretamente. Já nos outros ambientes fechados, o uso é facultativo. A Prefeitura recomenda que pessoas de grupos de risco, com comorbidades, não vacinadas, idosos e com suspeita de Covid, ou com algum sintoma gripal, utilizem a máscara em todos os ambientes, abertos ou fechados, públicos ou privados. 


O uso de álcool e distanciamento social também é recomendado, e a realização de eventos no município continua liberada, mas seguindo os protocolos sanitários. “A pandemia ainda não acabou, siga as instruções de onde será obrigatório o uso das máscaras ou cobertura facial. Prudentes e confiantes, vamos vencer mais uma batalha contra a Covid-19”, alertou a Prefeitura. 
 

Veja Mais