SEM RESERVA - Contrariando o Decreto

30/07/21 - 09:15

Parabéns ao Bem Bolado Futebol Clube (BBFC), que foi o campeão da Copa Futsal Seven Cup 2021 no domingo passado (25), em final disputada no Ginásio Coberto, da Prefeitura de Sete Lagoas.
Parabéns ao Bem Bolado Futebol Clube (BBFC), que foi o campeão da Copa Futsal Seven Cup 2021 no domingo passado (25), em final disputada no Ginásio Coberto, da Prefeitura de Sete Lagoas.

Chamou atenção notícia que circulou em alguns sites da cidade na última semana. Nela, é anunciado que o Bem Bolado Futebol Clube (BBFC) foi o campeão da Copa Futsal Seven Cup 2021 no domingo passado (25), em final disputada no Ginásio Coberto, da Prefeitura de Sete Lagoas. Porém, a partida não poderia ter sido realizada, porque contraria o Decreto Municipal 6.582 (de 9 de julho de 2021).  O item d), artigo 3º, é claro: “fica proibida, em qualquer hipótese, a realização de campeonatos, torneios e similares a fim de se evitar aglomerações”.

QUEM AUTORIZOU?
Para piorar, a competição foi realizada nos meses de junho e julho e reuniu 14 times de futsal da cidade. O decreto 6.582 ainda está valendo e está previsto, em caso de descumprimento: “Na hipótese de realização de atividades ou eventos em que haja aglomeração de pessoas será determinada a dispersão e a imediata retirada das pessoas do local, bem como a suspensão da atividade e a interdição do local, devendo ainda ser acionada a Polícia Militar e encaminhados os fatos ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais para as providências legais cabíveis”.

E AÍ?
Os fatos serão encaminhados para o Ministério Público do Estado de Minas Gerais para que tome as providências legais cabíveis, conforme prevê o decreto municipal?

 TÁ FORA
O prefeito Duílio de Castro (Patri) tem afirmado em conversas com assessores, amigos e em entrevistas que não será candidato a deputado federal na próxima eleição. Segundo ele, a decisão é irreversível e seria, inclusive, contrária ao seu slogan de campanha: “Fez muito em um ano, merece mais quatro”.

 BATATA QUENTE
Duílio terá que administrar interesses políticos dentro do seu próprio grupo, já há vários interessados em disputar os cargos de deputado estadual e federal. Uns com potencial, outros com poucas chances e alguns que querem ser carregados pelo prefeito.

FORASTEIRO COM CRÉDITO
Um forasteiro que também conta com o apoio de Duílio de Castro é o deputado federal Paulo Abi-Ackel (PSDB). Esse político apadrinhou o prefeito desde o conturbado processo que chegou a cassar seu primeiro mandato, quando era vice de Leone Maciel (que renunciou ao cargo). Abi-Ackel, inclusive, estava cadastrado como um dos advogados que defenderam a vitoriosa causa de dele no TSE.

A FALTA DE UM FEDERAL
Márcio Reinaldo foi o último representante de Sete Lagoas no Congresso Federal, de 1995 a 2012. Em 2021 cada Federal teve R$ 16 milhões em emendas individuais e mais R$ 247 milhões em emendas das bancadas estaduais. Para 2022, o ex-vereador, ex-presidente da Câmara e atual presidente da FUMEP, Cláudio Caramelo vem articulando, com seu jeito simples e educado  a união dos agentes políticos locais de SL e região para eleger dois Estaduais e um Federal.

 NO TRÂNSITO
Apesar do recesso do Legislativo, o vereador Ivan Luiz (Patri) não parou nenhum dia. Além do trabalho contínuo na prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas, ele percorreu vários bairros da cidade observando o trânsito em busca de melhorias.