SEM RESERVA - DANÇA DAS CADEIRAS

12/04/22 - 09:53

A dança das cadeiras partidárias é o primeiro ato concreto no processo eleitoral deste ano. Em Sete Lagoas, alguns pré-candidatos já escolheram suas siglas. O Dr. Flávio Pimenta foi para o DC, Marcelo Coopersellta escolheu o Podemos, Douglas Melo e Junior Sousa o PSD, Dr. Euro Andrade e Marcio Reinaldo permanecem no PP.

NA REGIÃO
O prefeito de Paraopeba, Juca Bahia, se despediu dos servidores e dos secretários na tarde de sexta-feira (01/04) e protocolou na Câmara seu pedido de renúncia ao cargo depois de cinco anos à frente do Executivo. Ele vai tentar uma vaga na Câmara dos Deputados e agora é pré-candidato a deputado federal.  Em seu lugar entra Aroldo Costa Melo, o Aroldinho (PP), que vai comandar a prefeitura nos próximos dois anos e oito meses, com a promessa de dar continuidade aos projetos do ex-prefeito Juca Bahia, à frente da administração.

MAIS CANDIDATOS
Esta semana, procuraram o SETE DIAS e disseram que são pré-candidatos a deputado estadual na eleição deste ano: Claudinho do Interlagos, o apresentador Vibrantinho e Pastor Ramon. Outro pré-candidato, a deputado federal, é o popular Mestre Tranquilo.

ARREGOU
O ex-vereador Caramelo (PP) desistiu de ser pré-candidato a deputado estadual. Até a semana passada tinha planos para a candidatura, mas arregou quando viu que o número de candidatos seria grande, com concorrentes dentro do próprio grupo político do qual faz parte.

PRESTÍGIO
Foi muito prestigiada por associados a posse da nova diretoria e dos conselhos do Clube Náutico de Sete Lagoas. Com mais de 300 convidados, a solenidade marcou o início da gestão de Amilton de Matos Duarte na última segunda-feira, 4 de abril. Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Duílio de Castro, o promotor de Justiça Dr. Paulo César Ferreira e o bispo diocesano Dom Francisco Cota.

CARAPUÇAS
Em vídeo divulgado nas redes sociais sobre o reinício das obras da Marechal Castelo Branco, sem citar nomes, o prefeito Duílio de Castro afirmou que "vereadores de oposição queriam desviar (direcionar) os recursos que queríamos aplicar aqui". No dia seguinte, Carol Canabrava (Avante), Ivson (Cidadania) e Júnior Sousa (PSD) mais que depressa foram até a avenida e gravaram vídeos cobrando do prefeito que mencionasse quais seriam esses vereadores.

REQUERIMENTO
O prefeito se referia ao Requerimento assinado pelos vereadores Júnior, Ivson, Carol e Heloísa Froes (Cidadania) que solicitava audiência pública para discutir onde os recursos da Vale deveriam ser aplicados, mesmo depois de o Executivo já ter definido por sua destinação para as obras da Castelo Branco, um trecho da Av. Prefeito Alberto Moura perto da Escola Técnica, além da avenida Hilário Pereira Fonseca, no Cidade de Deus.

DEU EM NADA
Vale lembrar que uma Audiência Pública foi realizada na Câmara no dia 9 de dezembro do ano passado, com pouca participação da sociedade. Mas, pelo visto, ficou por isso mesmo.