Sem Reserva - MUDARAM DE LADO

20/08/21 - 09:04

Éramos seis: vereadores Marli de Luquinha, Janderson Avelar, Carol Canabrava, Ivson, Junior Sousa e Heloísa Frois. Foto: Arquivo
Éramos seis: vereadores Marli de Luquinha, Janderson Avelar, Carol Canabrava, Ivson, Junior Sousa e Heloísa Frois. Foto: Arquivo

Os vereadores do MDB, Marli de Luquinha e Janderson Avelar, assumiram publicamente posição de apoio ao governo Duílio de Castro (Patri). Esta semana eles apareceram em vídeos políticos gravados ao lado do prefeito em suas bases eleitorais. Está configurado um desfalque na oposição formada no início da legislatura.

ÉRAMOS SEIS
Antes, apenas seis parlamentares não integravam o grupo de base de apoio ao Prefeito. Agora, restaram apenas quatro: Junior Sousa (MDB), Ivson (Cidadania), Carol Canabrava (Avante) e Heloísa Frois (Cidadania). A base de apoio ao Executivo agora soma 13 vereadores. 

E AGORA?
Janderson e Marli Luquinha são do MDB, partido presidido na cidade pelo deputado estadual Douglas Melo, principal adversário de Duílio de Castro. Resta saber qual será a reação partidária após este novo posicionamento.

 FOI MAL
Por falar em partidarismo, pegou mal o desencontro de Duílio de Castro com o deputado federal Fred Costa na última segunda-feira (16). O parlamentar é do mesmo partido do prefeito e veio à Sete Lagoas para participar de uma manifestação de protetores de animais na porta da Prefeitura. Quando ele foi ao gabinete encontrar com o prefeito, foi recebido apenas por assessores.

 CHAMADO DE MENTIROSO
O vereador Ivson foi duro ao pedir, novamente, votação de requerimento de sua autoria onde solicita abertura de sindicância para apurar possível desvio de função de servidor da Prefeitura de Sete Lagoas. Para ele, Rodrigo Braga (PV), líder do prefeito na Câmara, mentiu. “Na semana passada, o líder do prefeito pediu vistas do requerimento. E depois trouxe portaria que não existia, nula, que sequer foi publicada. Usou de mentira para seduzir e induzir os demais vereadores a votar contra o requerimento de sindicância. Além disso, a Portaria não havia sido publicada, o que só ocorreu posteriormente à nossa reunião”, afirmou.

 CHAMADO DE MAU-CARÁTER
Rodrigo Braga, prontamente, rebateu a fala do colega. “Fiquei assustado com a fala do senhor ao me chamar de mentiroso, pelo menos cinco vezes. Isso é mau-caratismo, você sabe o que fiz aqui. Dei ciência ao plenário do documento que recebi. Calce minhas sandálias antes me chamar de mentiroso. Minha vida não foi fácil. Minha dignidade não será jogada no lixo por você. Aprenda a respeitar. Você fala de Deus o tempo inteiro, e a palavra de Deus fala para não julgar as pessoas. Dê o exemplo”, esbravejou.

 RESTOU DESAMOR
Rodrigo tinha apreço por Ivson. Em sua resposta à acusação de ter mentido, continuou: “Tinha orgulho do vereador que você é. Falo bem de você para todas as pessoas, inclusive para aquelas da igreja que nós dois frequentamos. Dei ciência ao documento. Recebi a portaria e falei: o documento está aí, está explícito o cargo que a pessoa ocupa e, se tiver alguma dúvida, procurem o Ministério Público. Me senti desonrado e péssimo ao ouvir a palavra mentiroso várias vezes. Caráter é muito importante, não se refira a mim como mentiroso”, finalizou.