Sem Reserva - Na Cidade Administrativa

30/04/21 - 07:47

Reunião na Cidade Administrativa
Reunião na Cidade Administrativa

Na terça-feira (27), o deputado estadual Douglas Melo (MDB) e prefeitos da região estiveram reunidos com o Secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, na Cidade Administrativa. No encontro foi solicitada uma solução para que a região de Sete Lagoas possa migrar para a onda vermelha, com a abertura de mais leitos de UTI Covid.

PREFEITOS UNIDOS
Baccheretti garantiu ao deputado e prefeitos que, se Sete Lagoas expandir os leitos de UTI e de enfermaria, o Estado garante o custeio dos mesmos. Estiveram presentes no encontro os chefes do Executivo de Inhaúma, Baldim, Caetanópolis, Fortuna de Minas, Santana de Pirapama, Paraopeba e representante de Jequitibá.

CONVITE AO VENTO
Segundo assessoria do deputado Douglas Melo, todos os prefeitos da região foram convidados, inclusive Duílio de Castro (Patri), de Sete Lagoas. No entanto, o mesmo não foi ou enviou representante.

PATERNIDADE
O vereador Ivan Luiz (Patri) - foto abaixo - é o autor do Projeto de Lei 195/21, já aprovado na Câmara, que prorroga a anistia fiscal e outros tributos oferecida pela Prefeitura de Sete Lagoas aos seus credores.  Assim que sancionada e publicada, a lei concederá mais 90 dias para o contribuinte acertar as contas com o município com descontos especiais.
imagem

SEGUIR PADRÃO
De acordo com a vereadora Carol Canabrava (Avante), o Ministério da Saúde revelou que cerca de 2.500 pessoas receberam trocadas a segunda dose da vacina contra a Covid-19, incluindo Sete Lagoas e outras cidades da região. “Estou entrando com Requerimento para padronizar o preenchimento do cartão de vacina para que não aconteçam equívocos”, afirmou.

NÃO É O COMÉRCIO
Em seu pronunciamento na Reunião Ordinária da Câmara Municipal na última terça-feira (27), o vereador José de Deus (REP) fez uma avaliação de Sete Lagoas estagnada na onda roxa. Para ele, o comércio está pagando a conta sozinho. “O número de contaminados não diminui. A classe dos trabalhadores do ramo de eventos pede socorro. Nesses 40 dias pessoas do nosso convívio perderam a vida, outras permanecem internadas. Nesse tempo deu para perceber que o comércio não é o culpado pela disseminação do vírus. Temos que liberar as atividades”, afirmou.

RECOMEÇA MINAS
Está pronto para apreciação do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em 1° turno, o Projeto de Lei (PL) 2.442/21, que traz o Recomeça Minas. De autoria de todos os parlamentares e tendo como primeiro signatário o presidente Agostinho Patrus (PV), o plano tem como objetivo incentivar a recuperação econômica do Estado com incentivos fiscais e direcionamento de recursos para setores mais atingidos pela crise a Covid-19.

ELOGIADO
O presidente da Assembleia, inclusive, elogiou a atuação do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Meio Ambiente, Edmundo Diniz, na elaboração do plano em correspondência. “As sugestões apresentadas são de extrema importância para a formulação de um projeto plural, que congregará as variadas perspectivas econômicas e as diferentes realidades do território e do povo mineiro”, afirmou.