Sete Dias Indica

15 filmes para assistir neste Ano Novo

28/12/21 - 12:53

Quatro diretores comandam Grande Hotel: são quatro histórias curiosas que envolvem Ted (Tim Roth), um mensageiro em seu primeiro dia de trabalho.
Quatro diretores comandam Grande Hotel: são quatro histórias curiosas que envolvem Ted (Tim Roth), um mensageiro em seu primeiro dia de trabalho.

Por Sétima Arte

Wellberty Hollyvier D’Beckher

1 – Os Penetras. 2012 Direção Andrucha Waddington. Marco Polo (Marcelo Adnet)´´e um sujeito manipulador, que conhece Beto (Eduardo Sterblitch) um sujeito tímido que foi abandonado pela namorada, vendo a situação financeira de Beto Marco decide ajudar, mas acaba se apaixonando pela namorada de Beto.

2 – Noite de Ano Novo. 2011 Direção Gary Marshal. Belíssimo filme que retrata, um novo começo, uma segunda chance, o perdão o amor e a esperança na vida de casais e solteiros na véspera de ano anovo.

3 - Assalto a 13º DP. 2005 Direção Jean-François Richet. Na noite de ano novo um distrito de polícia, que está prestes a fechar até que sofre uma ameaça de invasão de uma gangue local que quer resgatar seu líder.

4 – O Diário de Bridget Jones. 2001 Direção Sharon Maguire. Uma solteirona de 30 e poucos anos registra em seu diário suas experiencias de vida, o resultado são histórias picantes, bem humoradas, envolvendo, trabalho, familiares e aventuras românticas.

5 – 200 Cigarros. 1999 Direção Risa Bramon Garcia. Na Manhattan de 1981, jovens na casa dos 20 anos, se cruzam e revelam um pouco de suas histórias, neuroses e amores em várias festas de ano-novo que acontecem pela cidade. Filme agridoce e lindo.

6 – Para o Resto de Nossas vidas. 1993 Direção Kenneth Branagh. Nostalgia pura, Peter após a morte do pai, chama os velhos amigos de faculdade para passar o ano-novo com ele no campo, o reencontro revive lembranças e mostra o quanto suas vidas estão deferentes do que eles imaginavam que estaria.

7 – O Destino de Poseidon. 1972 Direção de Ronald Neame. Na Véspera de ano-novo um transatlântico, de luxo, em virtude de um maremoto, é atingido por uma onda gigante que o vira totalmente, Frank Scott (Gene Hackman) lidera os sobreviventes na busca pela vida, tentando escapar do navio.

8 – O Apartamento. 2016 Direção Asghar Farhadi. Um casal de atores se muda para um novo apartamento, onde a esposa é atacada, agora para lidar com a situação eles devem decidir se querem saber ou não quem foi o responsável. Oscar de melhor filme estrangeiro.

9 – Onze Homens e Um Segredo. 1960 Direção Lewis Milestone. Frank Sinatra, Dean Martin e Sammy Davis Jr, estrelam este filme, misto de musical, comédia e suspense. Na virada de ano, 11 homens planejam um grande assalto a cinco cassinos de Las Vegas, tudo ia bem até que um fato inesperado acontece.

10 – Os Caça Fantasmas 2. 1989 Direção Ivan Reitman. Inferior ao primeiro, mas mesmo assim bom, quando um dos caçadores descobre que seu filho está na mira de espíritos, os Caça-Fantasmas se preparam para mais uma missão.

11 – Uma Longa Queda. 2014 Direção Pascal Chaumeil. Quatro estranhos planejam saltar juntos, de um edifício muito alto, na véspera de ano novo, mas se dão uma semana para encontrar um motivo para continuarem vivos. Filme lindíssimo.

12 – Grande Hotel. 1995 Direção Quentin Tarantino, Robert Rodriguez e outros. Em uma véspera de ano-novo muito louca, um carregador de malas, precisa lidar com bruxas, crianças diabólicas, uma relação problemática e uma aposta sangrenta.

13 – A Noite da Virada. 2014 Direção Fábio Mendonça. Durante uma festa de réveillon na casa de Ana e Duda, o banheiro é o grande protagonista, lá são confessados segredos sexuais, traições, tudo com muito humor.

14 – Alguém Especial. 2020 Direção Jennifeer Kaytin Robinson. Uma jornalista musical depois de levar um fora do namorado, decide viajar com amigas e passar a noite de ano-novo magica e acabam vivendo alguns dos momentos mais importantes de suas vidas.

15 – Como Ser Solteira. 2016 Direção Christian Ditter. Uma jovem acaba de ficar solteira e com ajuda de sua melhor amiga decide partir para outra e encontrar um novo amor na cidade de Nova York.

Queria agradecer a todos que me acompanham toda semana. Acertei algumas vezes, errei outras, mas tudo no intuito de agradar, a você leitor! Queria também agradecer ao jornal Sete Dias, por ter aberto suas portas para mim, em especial a Celso Martinelli e Roberta Lanza, que me aguentaram durante quase todo ano. A todos vocês um feliz ano ano-novo com saúde e paz. Ano que vem teremos uma coluna ainda melhor, aguardem. MUITO OBRIGADO.
 

imagemWellberty Hollyvier D’Beckher é formado em artes cênicas pela UFMG, pela faculdade do Rio de Janeiro em crítica e análise de filmes, além de cinéfilo desde os dez anos de idade.

Sétima Arte

Sétima Arte

Veja Mais