Sete Dias Indica

Travelers - Uma ótima ficção científica

19/05/22 - 15:08

NetFlix
NetFlix

Por Sétima Arte

imagem*Wellberty Hollyvier D’Beckher
Formado em artes cênicas pela UFMG, pela faculdade do Rio de Janeiro em crítica e análise de filmes, além de cinéfilo desde os 10 anos de idade.


Centenas de anos no futuro, os humanos sobreviventes, descobrem uma maneira de voltar no tempo, para dentro dos corpos de pessoas que vivem no século XXI. Esses viajantes assumem as vidas de outras pessoas, enquanto tentam salvar a humanidade da quase extinção. Falando assim pode parecer simplista, mas não é, a série possui varias camadas, e não se prende apenas a um tema ou uma discussão.

A primeira temporada é bem interessante, descobrimos como os viajantes chegam, que é na hora da morte do hospedeiro, então a pessoa do futuro sabe que horas o individuo vai morrer e sabe muito sobre sua vida, tipo, casamentos, filhos, rotina o trivial que conseguem através da internet e redes sociais.

Mas nem todos dão sorte, por exemplo Philip Pearson (Reilly Dolman) vai parar em um hospedeiro viciado em heroína, ele é chamado de arquivista, porque sabe muito do nosso século, a fonte de renda dos viajantes e sua equipe é baseada em apostas que Philip tem os resultados, cada equipe de viajantes tem seu arquivista, um médico, um perito em armas outro em informática, um especialista em combate e um líder.

A série nunca é monótona, eles estão sempre impedindo algo, de um atentado terrorista a destruição de um meteoro. A equipe é muito unida e é legal ver o desdobramento da vida pessoal de cada um, cada episodio uma nova missão e um novo desafio, você fica grudado na tela, não a momentos de respiro, tudo é muito carregado na adrenalina.

A medida que as equipes vão se conhecendo vai ficando mais interessante, tem viajantes que chegaram a muitos anos apenas para trazer a tecnologia do futuro para ajudar os viajantes, mas tem os dissidentes, pessoas que também vieram do futuro, mas com outro proposito, o de impedir que os viajantes cumpram sua missão, eles fazem de tudo para boicotar, além deles o FBI também estão na cola deles. E por tabela eles acabam influenciando pessoas a sua volta.

Quem manda os viajantes para o século XXI é uma inteligência artificial muito avançada chamada diretor, e eles tem vários protocolos que não podem ser quebrados, como, não interferir em nada na nossa linha do tempo sem ordens vindas do diretor, não se relacionar entre si, não expor para ninguém fora da sua equipe sobre sua missão, são protocolos que prezam pela segurança deles mesmo, mas é claro que alguns são quebrados.

A série tem ação, suspense, drama, comédia, sem escolher um nicho, sem cansar o espectador, a interação entre os personagens é fluida, orgânica, parecem de fato uma família, quando as coisas começam a dar errado, vemos eles tirar forças um do outro para superar os desafios, a união é o ponto forte da equipe. As tecnologias trazidas do futuro os ajudam muito, como os nano robôs que curam ferimentos, tem uma injeção que apaga a memoria quando fazem algo errado, a série brinca com vários gêneros sem perder o foco principal, a ficção cientifica, o gancho deixado ao final da segunda temporada é muito bom. A série é curta tem apenas três temporada de dez episódios cada, então não é difícil maratonar, nestes dias de outono, onde o frio está chegando, indico, um cobertor um chocolate quente e esta serie.

A série pode ser vista na Netflix, Nota 8,5/10

Sétima Arte

Sétima Arte

Veja Mais