Retomada de obra da Av. Marechal Castelo Branco volta a ser cobrada

14/07/21 - 09:23

Há mais de um ano paralisada e com um investimento de quase R$ 300 mil já realizado, a retomada da obra de revitalização da Av. Marechal Castelo Branco voltou a ser cobrada com veemência. A vereadora Carol Canabrava (Avante) esteve no local no último final de semana e pediu providências. 

A via e seus problemas já foram abordados em pelo diferentes oportunidades pelo Jornal SETE DIAS. VEJA ABAIXO:

https://setedias.com.br/noticia/manchete/53/sextafeira-de-transtorno-na-inacabada-av-castelo-branco/25737

https://setedias.com.br/noticia/editorial/110/editorial-a-inexplicavel-rotatoria-da-av-castelo-branco/25699

https://setedias.com.br/noticia/manchete/53/obras-da-av-castelo-branco-sem-previsao-de-entrega/25370

Sem sinalização adequada e entulho ao longo da avenida, o risco de acidente é uma constante. “Temos que começar pela escolha dos blocos de concretos no canteiro central, que trazem um sentimento ruim e de tristeza para todos nós que por aqui passamos. Os carros chegam em alta velocidade, após sair da BR-040, e logo em seguida se deparam com uma rotatória, sem sinalização adequada, com postes em seu entorno, que podem agravar ainda mais caso ocorra algum acidente”, destacou a vereadora em um vídeo publicado em suas redes sociais.

imagem

Carol (foto acima) ainda cobrou que seja construída uma travessia para pedestres. “É uma avenida que tem empresas dos dois lados e nós não temos proteção para os pedestres, não existe mobilidade para os mesmos. O prefeito precisa retornar com essa obra. Sete Lagoas é uma cidade linda, merece e precisa ser bem cuidada.”, finaliza a vereadora.

POSIÇÃO DA PREFEITURA
Segundo a Secretaria Municipal de Obras, o projeto da Av. Marechal Castelo Branco está sendo readequado. “A pista de rolamento, que hoje possui 7,30 metros de cada lado, vai passar para 7,80 metros em cada sentido. Em função disso, o canteiro central vai passar de 2,90 metros para 1,90.

Atualmente são 1.411 metros de canteiro central, restando ainda 1.503 metros até a praça José Cirilo Leão (Vapabuçú). Além disso, também foi construída a nova rotatória do bairro Universitário e foi instalada nova iluminação de LED. Recentemente foi concluído o levantamento topográfico para nova pavimentação da via e, no momento, está sendo realizado estudo de solo em laboratório para identifica onde será necessária a troca total da base.

Veja Mais