Gordini 1964: mais um sonho realizado

Comprar um carro antigo é sempre realizar o sonho de uma paixão

31/10/22 - 17:00

O tão sonhado Gordini 1964
O tão sonhado Gordini 1964

imagem
O carro já passou por uma melhoria na estética
imagem
O Gordini, do empresário Juarez Junior
Os carros antigos são sempre uma paixão. Você sonha com um modelo. Muitas vezes surge uma oportunidade inesperada e você adquire um veículo de encher os olhos e o coração, mas que não era o do seu sonho. Em mais uma história de final feliz, os dias se passaram, surgiu uma nova oportunidade e lá vem o tão sonhado Gordini 1964.
O empresário Juarez Junior sempre sonhou com um Gordini 1964, mas em meados de 2021 surgiu a oportunidade de comprar uma bela DKW Vemaguete, 1967. Menos de um ano depois, em julho de 2022, Juarez finalmente realizou o sonho de ter um Gordini 1964.
O carro já passou por uma melhoria na estética e alguns ajustes na mecânica, mas ainda vem novidades por aí. Juarez pretende mudar a cor do Gordini para um azul perolado. O Gordini do Juarez mantém as modificações mecânicas típicas do final dos anos 80/90: o Motor AP 1.8 (doado da linha vw), rodas esportivas e cor chamativa. Essa receita era infalível para os carros da época.

VC SABIA?
Na edição anterior falamos um pouco sobre classificação de veiculos antigos, com mais de trinta anos de fabricação. Nesta edição, quero explicar o que são Hot rods. Numa tradução para o português, seria algo como "biela quente". Em resumo, são veículos americanos que recebem modificação mecânica, aumentando a potência do motor. Normalmente também têm rodas largas e são mais baixos que a altura original. O exterior recebe poucas alterações.

Veja Mais