Crônicas

Silêncio na floresta

03/02/23 - 13:00

Por Élida Gontijo

 A floresta está em silêncio, os pássaros não cantam. As borboletas se esconderam , as onças  desapareceram, no ar só o medo e a tristeza se espalham. Aquela alegria dos rituais indígenas já não faz parte da tribo, ali há pressa para salvar cada um que morre de fome.
   O rio enche das lágrimas das mães que choram seus filhos que morreram de fome ou pela malária ,em seus organismos corre o mercúrio ofertado pelos garimpeiros, as crianças já nascem com problemas provocados pelo uso deste elemento químico.
   Quanta tristeza , sou encantada com os índios. Toda sabedoria e respeito a seus ancestrais , a terra .Mas agora sendo mais uma vez desrespeitados , menosprezados , abandonados meus olhos choram junto com eles , congelo nas imagens das mães que cadavéricas correm em busca de socorro para seus filhos em pele e osso, a jornalista larga tudo e carrega uma criança em busca de socorro.
  É preciso reconhecer o absurdo desta situação, não deixar acontecer mais horrores , deixar o índio alegrar, comer, rir, viver.
Silêncio ! Respeite os índios!
Élida Gontijo - janeiro de 2023.
 

Élida Gontijo

Élida Gontijo

Veja Mais