ANTÔNIO FARIA DE SOUSA- 100 ANOS

20/10/23 - 09:40

Márcia Elen

Meu pai, Antônio Faria de Sousa, nos deixou em 09 de abril do corrente ano, Domingo da Ressurreição, aos 99 anos. Dia 23/10/2023, ele completaria 100 anos.
Acreditávamos nessa possibilidade, devido ao pleno estado de saúde física e mental, que ele sempre desfrutou, mas os desígnios de Deus são soberanos.
De uma lucidez extraordinária, uma memória sem precedentes, de uma cultura e inteligência imensuráveis, sobretudo mestre na arte de viver e transmitir como ninguém, sabedoria, equilíbrio e sensatez.
Casou-se com Maria Beatriz Diniz, ambos de tradicionais famílias Diamantinenses. Ela, companheira por mais de 50 anos, mãe extremosa mulher corajosa, a frente do seu tempo. Juntos, tornaram-se ícones, na construção de uma linda e numerosa família.
Tudo que meu pai conquistou, envolveu muito trabalho, honestidade, coragem e dedicação. Carregou durante toda sua trajetória profissional, um brilho intenso, que o deixou marcado por muita luz, em todos os lugares por onde trabalhou.
Foi, durante muitos anos, funcionário do Banco do Brasil, ocupando, na maioria das vezes, o cargo de gerente geral. Aposentou-se em 1977, mas logo foi convidado para assumir a assessoria da presidência de Banco de Crédito Real. Depois foi convidado para ocupar vários cargos no secretariado da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas-MG por duas administrações, funções que exerceu com o mesmo brilhantismo, dinamismo e dedicação como os anteriores. Foi presidente do Rotary Club Sete Lagoas e fez parte do corpo diretor da FEMM Sete Lagoas.
Homem de um coração gigante, estendeu a mão para tantas pessoas que delas necessitavam. Fortaleceu sua fé em Deus, perante os vários percalços que sofreu no decorrer dos anos. Portanto, ele foi aquele que conjugou com resiliência e sem perder a força e a alegria, o verbo CRER.
Nós só temos que agradecer a Deus, pela oportunidade que nos foi dada, de conviver por muitos anos com você, meu pai, bebendo da água da fonte do seu amor e que agora tornou-se a água viva, que nos mantém fortalecidos na sobrevivência, na superação...
Nunca nos deixe, pai querido, sedentos dessa água, que continua brotando do seu legado.
Te amamos para sempre ! A saudade... ah... esta é eterna e infinita! Out/23
 

Veja Mais