Search
Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3

ANO JUBILAR: 70 anos da DIOCESE DE SETE LAGOAS

Iniciaremos no próximo dia 16 de julho de 2024, até julho de 2025, as celebrações festivas pelo Jubileu de 70 anos de nossa Igreja local, a Diocese de Sete Lagoas. Tempo de gratidão e festa, louvores e animação para a continuidade da missão. Quem conhece a caminhada das comunidades, paróquias e movimentos pastorais já está em ritmo de preparação. Outros tantos, irmãos e irmãs de missão, estão sendo agora convidados: Vamos juntos celebrar nossa Fé!

É momento de muita gratidão pela Igreja viva que ao longo destes anos esteve à serviço do Reino de Deus, pelo anúncio do Evangelho, pela prática dos sacramentos, pelos compromissos sociais e por toda comunhão que somos chamados a testemunhar. Louvado seja Deus! Se ainda há muito a ser feito, se são grandes as limitações, se ainda não conseguimos a plenitude do Reino pela nossa missão, seguimos confiantes e fervorosos no compromisso e no trabalho. Quando a ação evangelizadora reconhece que ainda há muito a ser feito, é sinal de que confiamos, não em nossas próprias forças, mas naquilo que é graça realizada pela obra de Deus entre nós.

Devemos destacar primeiramente os preferidos de Deus, OS POBRES, que celebram conosco estes 70 anos com gritos de justiça e fraternidade. Pedem a partilha do pão que faz a festa da fartura acontecer e louvam conosco pelas propostas e trabalhos de solidariedade e humanidade integral. Deste grupo virá a semelhança com o Senhor, onde devemos nos inspirar para continuar a jornada.

Outro ponto importante, neste momento jubilar, é a valorização dos homens e mulheres, leigos e leigas que abraçam as causas da evangelização e se tornam missionários e missionárias por todos os cantos desta diocese, servindo, cuidando, acolhendo, amando e dando a vida na Igreja. Muitos precisam ser lembrados, na força do batismo, como exemplo de vida para que as ações e movimentos aconteçam. Espalhados por muitos lugares e trabalhos, sabem que, mais importante que celebrar a Igreja Institucional, é a celebração da Igreja Povo de Deus a caminho.

Por fim, que nos seja dada a MEMÓRIA VIVA desta história neste tempo jubilar. Sejamos atentos aos relatos, partilhas, expressões e exemplos históricos de compromisso e superação dos desafios. Temos uma história muito bonita! Trazemos experiências vivas de Igreja e não podemos esquecer quanto amor encontramos nas páginas de nossos 70 anos de missão. Em tudo louvemos agradecidos!

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3