Search
Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3

Castramóvel realiza castrações gratuitas no Unifemm em junho e julho

Atendimentos serão feitos às terças e quartas para tutores dos bairros Santo Antônio, Santa Rosa, Eldorado e Universitário, das 08h às 16h.

O Castramóvel está de volta ao estacionamento do Unifemm, na Rua Pedra Grande, bairro Santo Antônio, oferecendo castrações gratuitas para cães e gatos nos meses de junho e julho. Tutores dos bairros Santo Antônio, Santa Rosa, Eldorado e Universitário poderão levar seus animais para o procedimento sempre às terças e quartas, das 08h às 16h, nos dias 11, 18, 19, 25 e 26 de junho, e 2, 3, 9, 10, 16, 17, 23, 24, 30 e 31 de julho.

Para ser atendido, o tutor deve apresentar documento de identidade e comprovante de endereço. São distribuídas 30 senhas por dia. Antes da cirurgia, uma palestra explicativa é ministrada, abordando o processo, cuidados pós-cirúrgicos e medicamentos recomendados. Os animais passam por uma triagem e avaliação clínica rápida, incluindo teste de leishmaniose. Após a sedação, a castração, que dura cerca de 15 minutos, é realizada.

Determinadas condições excluem alguns animais da triagem: cadelas com mais de 30kg, no cio, gestantes ou muito obesas não serão castradas. Após a cirurgia, as fêmeas devem sair com uma roupa cirúrgica sobre o curativo para preservar os pontos. Se o tutor não tiver a roupa, uma blusa de malha pode ser confeccionada no local. Os machos devem sair com o colar Elizabetano, que deve ser trazido pelo tutor. A retirada dos pontos é feita após 15 dias, no próprio Castramóvel.

Além do atendimento pelo Castramóvel, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) continua a castrar animais mediante inscrição prévia, aberta todo dia 15 de cada mês através do link http://zoonoses.setelagoas.mg.gov.br/cadastro.php. Esta ação é parte de um esforço contínuo iniciado em julho de 2020, que já resultou em mais de dez mil cirurgias realizadas tanto pelo Castramóvel quanto pelo Bloco Cirúrgico do CCZ.

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3