Clínica-Escola de Medicina Veterinária Unifemm abre agenda para atender a população

Mais uma conquista do Unifemm, que leva serviços e bem-estar à população e mais opções de experiência prática e qualificação para seus alunos

26/09/22 - 10:00

Os atendimentos são realizados por alunos, sempre supervisionados por professores referência no mercado de trabalho
Os atendimentos são realizados por alunos, sempre supervisionados por professores referência no mercado de trabalho

Referência de educação profissional no desenvolvimento de Sete Lagoas e região, o Unifemm deu mais um avanço significativo na infraestrutura de apoio aos alunos e à comunidade.
A partir do dia 26 de setembro a Clínica-Escola de Medicina Veterinária Unifemm está aberta à população, com consultas eletivas, vacinação e exames laboratoriais. Os atendimentos são realizados por alunos, sempre supervisionados por professores referência no mercado de trabalho, e devem ser agendados pelos (31) 2106 2111. A expectativa é de que os atendimentos cirúrgicos e de emergências comecem no próximo semestre. 
“Temos uma infraestrutura com três consultórios, sendo dois caninos e um felino, onde os alunos têm a oportunidade de vivenciar a prática da profissão. Não somente casos clínicos, mas também as questões que envolvem essa complexa relação entre tutor e pet de estimação”, conta a coordenadora do curso de Medicina Veterinária do Unifemm, Patrícia Silveira.
Além do atendimento à população, a Clínica-Escola de Medicina Veterinária Unifemm tem como objetivo preparar os alunos para o mercado de trabalho, ensinando na prática o que é aprendido em sala de aula na disciplina de Clínica de Cães e Gatos.
“Os acadêmicos estão cada dia mais motivados e dedicados às aulas, o que reflete na formação profissional. A cada semestre vamos evoluindo nas práticas e nos serviços oferecidos”, comemora a coordenadora do curso e da Clínica-Escola de Medicina Veterinária.
A Clínica oferece um ambiente prático para os alunos durante a formação profissional. O estudante tem a oportunidade de desenvolver suas habilidades e aptidões dentro das diversas áreas de atuação da clínica de pequenos animais.
“Se tem algo que nos motiva cada dia mais, é ver a construção e o desenvolvimento do curso. O Atendimento Clínico Veterinário UNIFEMM, é mais uma etapa concluída com sucesso na realização desse sonho”, completa Patrícia Silveira.

imagem
Os alunos têm a oportunidade de vivenciar a prática da profissão e também as questões que envolvem essa complexa relação entre tutor e pet de estimação

Veja Mais