AMAV presta homenagem a Marcelo Cecé, que fundou a associação que hoje conta com 13 cidade

A Associação dos Municípios do Alto Rio das Velhas (AMAV), através do seu presidente Édson Vargas, prefeito de Funilândia, presta homenagem ao ex-prefeito Marcelo Cecé de Oliveira, que morreu no último domingo.

02/02/24 - 11:15

Cecé foi o fundador da associação, no dia 21 de março de 1985, com o registro do Estatuto da entidade no dia 02 de abril de 1985.
Hoje a AMAV é composta por 13 municípios: Sete Lagoas, Funilândia, Prudente de Morais, Capim Branco, Cachoeira da Prata, Fortuna de Minas, Matozinhos, Paraopeba, Caetanópolis, Santana do Riacho, Inhaúma, Santana de Pirapama e Cordisburgo.
A seguir, a homenagem:
No último dia 28 de janeiro de 2023, perdemos uma figura marcante e um líder incansável, o saudoso Marcelo "Cecé" de Oliveira. Sua trajetória na política deixou um legado inestimável para Sete Lagoas, onde ele dedicou seus esforços e paixão ao serviço público.
Marcelo Cecé foi prefeito de Sete Lagoas em dois mandatos distintos, de 1983 a 1988 e de 1997 a 2000. Seu primeiro mandato foi um marco, caracterizado por inúmeras obras que moldaram a paisagem urbana e deram início a um surto de desenvolvimento. 
Sob sua liderança, Sete Lagoas experimentou um período de notável crescimento, com a chegada de grandes indústrias que contribuíram para o fortalecimento econômico da região. Foi ele quem fundou A Associação dos Municípios do Alto Rio das Velhas (AMAV), no dia 21 de março de 1985.


Além de seu impacto como prefeito, Marcelo Cecé foi eleito deputado estadual em 1992, ampliando sua influência para além dos limites municipais. Demonstrando a confiança da comunidade, em 1996, foi novamente eleito prefeito, confirmando sua habilidade em liderar e atender às necessidades da população.
A sua dedicação incansável ao serviço público e o compromisso inabalável com o progresso de Sete Lagoas deixam um vazio profundo em nossos corações. Marcelo Cecé não apenas liderou com sabedoria, mas também soube inspirar e unir a comunidade em busca de um futuro melhor.


Hoje, lembramos não apenas o político habilidoso, mas o ser humano generoso e comprometido com o bem-estar de todos. Que a memória de Marcelo "Cecé" de Oliveira seja eternamente lembrada como um farol que guia as gerações futuras na busca por um futuro mais justo e próspero.
Neste momento de luto, expressamos nossas condolências à família, aos amigos e a toda a comunidade que chora a perda desse grande homem. Que encontremos consolo na lembrança de seus feitos notáveis e sigamos em frente, inspirados por seu exemplo de serviço e dedicação à nossa amada Sete Lagoas.
Que descanse em paz, Marcelo "Cecé" de Oliveira.
Édson Vargas, presidente da AMAV e prefeituras associadas.


MISSA DE SÉTIMO DIA
Foi marcada para o próximo sábado (03/02) a Missa de Sétimo Dia do ex-prefeito Marcelo Cecé Vasconcelos de Oliveira (88 anos), que morreu no último domingo (28/01) em Sete Lagoas. A celebração será às 18h na Igreja de Santa Luzia com o Padre Wantuil.
Sua morte foi confirmada às 8h03, no Hospital Nossa Senhora das Graças, após complicações do estado de saúde que culminaram em um quadro de insuficiência renal. Marcelo Cecé nasceu no dia 8 de janeiro de 1936 e foi prefeito e Sete Lagoas em dois mandatos (1983/1988 e 1997/2000) e deputado estadual entre 1992 e 1996. A Prefeitura de Lagoas decretou luto oficial de três dias que foi publicado do Diário Oficial do Município. 


 

Veja Mais