Projeto "Por Elas" é lançado em Sete Lagoas para combater a violência contra mulheres

Segundo a vereadora Carol Canabrava, serão disponibilizados apoio jurídico, psicológico e médico para as mulheres em situação de vulnerabilidade

04/09/23 - 09:00

Dra. Tereza Sader Professora da Faculdade Santo Agostinho e Advogada, Dra. Valquíria Delegada da Delegacia da Mulher, Carol Canabrava (Vereadora) e Valdirene Gomes Estudante de Direito.
Dra. Tereza Sader Professora da Faculdade Santo Agostinho e Advogada, Dra. Valquíria Delegada da Delegacia da Mulher, Carol Canabrava (Vereadora) e Valdirene Gomes Estudante de Direito.

No auditório da Faculdade Santo Agostinho, em Sete Lagoas, uma iniciativa importante ganhou vida nesta terça-feira (30). Trata-se do lançamento do projeto "Por Elas", uma ação idealizada pela Vereadora Carol Canabrava, Delegacia da Mulher, as Faculdades Santo Agostinho e FacSete, a professora Tereza Sader e a aluna do curso de Direito, Valdirene Gomes, além de diversos parceiros.

Além de contar com a presença de centenas de pessoas, o evento de lançamento reuniu diversas autoridades da cidade, incluindo representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e uma representante da Guarda Municipal. Com o objetivo de unir forças contra a violência, o projeto "Por Elas" visa oferecer um suporte abrangente às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

"Através deste projeto, serão disponibilizados apoio jurídico, psicológico e médico para as mulheres em situação de vulnerabilidade. Além disso, o Por Elas busca promover oportunidades de emprego e conscientização em diferentes contextos, contribuindo assim para o combate efetivo contra a violência que assola muitas mulheres em nossa sociedade", explicou Carol Canabrava.

O idealizadores demonstraram grande orgulho pelo lançamento dessa iniciativa que busca não somente oferecer ajuda prática, mas também criar um ambiente de conscientização e mudança. Através do projeto "Por Elas", a cidade de Sete Lagoas dá um passo significativo rumo a um futuro em que a violência contra as mulheres não seja mais tolerada, construindo um caminho para um ambiente mais seguro e igualitário para todas.

Veja Mais