Sete Lagoas se despede de Dona Terezinha Volpi

Ela sempre se dispôs a ajudar a Catedral de Santo Antônio; velório está acontecendo nesta terça até às 17h

15/03/24 - 17:30

Por Ana Amélia Maciel
Faleceu nessa segunda-feira (11) a Dona Terezinha Volpi que sempre se dispôs a ajudar a Catedral de Santo Antônio. De acordo com amigos, a senhora foi mais uma vítima da Chikungunya. O corpo foi velado na terça-feira (12).
“Filha de italianos, Dona Terezinha sempre foi uma pessoa extremamente caridosa e sempre procurava ajudar a todos. Católica praticante e morando a vida quase toda ao lado da catedral de Santo Antônio. E lá nesta igreja sempre participou ativamente de sua vida sempre ajudando. Seu último trabalho foi confeccionar as imagens moldadas nas telhas antigas da catedral para venda. O dinheiro era revertido para ajudar nos custos da reforma da igreja”, escreveu um amigo nas redes sociais.

—-----------------------------------------------

Vereador Roney apresenta novo projeto de lei para homenagear Gilberto Araújo no nome da pista de vôo livre

Por Ana Amélia Maciel

imagem

O vereador Roney protocolou na quinta-feira (7) um novo Projeto de Lei para prestar uma homenagem ao piloto e instrutor de paraglider Gilberto Pereira de Araújo no nome da pista de vôo livre da Serra de Santa Helena. O Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 118, que deve entrar em votação nas próximas semanas, está disponível no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl).
Roney havia protocolado no dia 29 de janeiro o PLO 60/2024 que denominava o local com uma homenagem ao ex-prefeito Marcelo Cecé. Com o falecimento do piloto no dia 11 de fevereiro, que causou grande comoção na cidade, o presidente da Câmara, Caio Valace, chegou a protocolar um PLO homenageando Gilberto, mas não chegou a ser votado por haver um projeto anterior de mesma natureza. Então, os parlamentares se reuniram e acordaram que deveria ser apresentado um novo projeto para homenagear Gilberto no nome da pista e deixar a homenagem para o ex-prefeito para outro local.

—-----------------------------------------------

Sete Lagoas se prepara para sediar concursos de Miss e Mister Sete Lagoas

Concurso foi lançado neste sábado e as inscrições começam na próxima terça-feira de forma online 

Por Ana Amélia Maciel

imagem
A pós alguns anos sem ser realizado, estão de volta os concursos de beleza mais badalados da cidade. Foram lançados neste sábado (9) os concursos Miss e Mister Estudantil Sete Lagoas 2024 e Miss e Mister Sete Lagoas 2024. Os jovens de 13 a 17 anos poderão concorrer na categoria Estudantil e de 18 a 30 anos, no Miss e Mister Sete Lagoas. As inscrições começam na próxima terça-feira (12) pela página oficial do concurso: @crowbrazil e os interessados devem enviar um direct para receber o regulamento e realizar a inscrição.

O concurso está sendo organizado pelo missólogo Rodrigo Braga que já realizou outros concursos de beleza e conta um pouco da história deste tipo de competição na cidade: “Sete Lagoas tem uma tradição muito grande em concursos de beleza que se iniciou pelo estilista Geanfranck Fonseca. Durante mais de 30 anos, ele fez o Miss Férias Sete Lagos, que foi um evento que badalou a cidade, que levou o nome da cidade para o cenário até internacional. Então Geanfranck é o nome precursor disso na cidade, inclusive tudo que eu aprendi, eu aprendi com ele. Depois disso, outras pessoas se enveredaram pelo caminho, eu, o Edson Diniz, que fizemos o Miss Teen Sete Lagoas durante alguns anos, e sempre levamos meninas e rapazes para representar a nossa cidade no certame estadual e até nacional. Inclusive, nós temos vários títulos de Miss Brasil em Sete Lagoas”.

Segundo Rodrigo, os vencedores vão ganhar, além da oportunidade de representar Sete Lagoas nos concursos estaduais e nacionais, vários prêmios voltados para a área educacional como bolsas de estudos em cursos superior e técnicos. O 7DiasNews é um dos apoiadores dos concursos.

 

 

Veja Mais