Causou mal-estar no grupo político do prefeito Douglas Melo (PSD), a divulgação de uma foto do ex-prefeito Duílio de Castro (PSB) ao lado do adversário político, ex-vereador e candidato derrotado nas últimas eleições para prefeito, Júnior Sousa (PRB). Também aparecem na imagem o vereador Caio Valace e Sidão, organizador da Copa que leva seu nome. O registro foi feito durante o lançamento da 5ª Copa Sidão, realizado na última segunda-feira (19/05), em um espaço de festas de Sete Lagoas. O “encontro” pode sinalizar um rompimento político que se aproxima.

NÃO PEGOU BEM
O prefeito Douglas Melo, que já declarou apoio a Duílio de Castro para deputado federal em 2026, não recebeu bem a aproximação entre o ex-prefeito e Júnior Sousa — que foram adversários políticos ferrenhos durante a gestão de Duílio. A imagem gerou rumores de um distanciamento entre Douglas e Duílio, já que o ex-prefeito se aproximou do maior opositor da atual gestão.
ALIANÇA FORTE
Por falar em Duílio de Castro, ele publicou em suas redes sociais imagem de um encontro com dois caciques da política mineira, os ex-deputados e também ex-prefeitos Duarte Jr. (Mariana) e Neider Moreira (Itaúna). “Unidos em prol de um projeto para eleger deputados federais que tenham interesse em defender os interesses dos municípios mineiros”, diz o texto. Ainda segunda publicação, os três fecharam acordo para disputar a eleição no mesmo partido.
EFETIVOS PARA A CÂMARA
Foi homologado, na última terça-feira, 20, o concurso público da Câmara Municipal de Sete Lagoas. O certame foi realizado na gestão do ex-presidente Caio Valace (PDT) e agora o resultado final foi reconhecido oficialmente por ato assinado pelo atual presidente Ivan Luiz (PDT).
30 ANOS DE ESPERA
O último concurso da Câmara Municipal foi realizado em 1994 e, por isso, dos mais de 200 servidores atuais, apenas sete são efetivos. São 50 cargos e validade de dois anos. A disputa foi concorrida já que foram 4.959 candidatos, sendo 3.179 de nível médio e 1.780 de nível superior.
APROVADOS NA EXPECTATIVA
A homologação do concurso público foi celebrada pelos atuais vereadores como um marco na história política de Sete Lagoas, mas certamente será um desafio para a atual Mesa Diretora. Várias funções que devem ser efetivas, atualmente, são ocupadas por indicados políticos dos próprios parlamentares. Outra opção é aumentar a folha de pagamento, nomeando sem dispensar ninguém.
ALBER É PRÉ
O vereador Alber Enfermeiro (Mobiliza) confirmou ao Jornal Sete Dias que está entusiasmado com uma possível candidatura a deputado estadual. Vereador em primeiro mandato, ele carrega a bandeira da Enfermagem. Além disso, tem atuação de muitos anos no conselho da classe e em projetos voluntários da área.
DE OLHO NA ENFERMAGEM
Alber Enfermeiro planeja obter o mesmo sucesso do deputado federal Bruno Farias (Avante). Também enfermeiro, ele foi eleito em 2022 com pesado apoio da classe. Agora, a expectativa que sejam eleitos um federal e outro estadual.
PIPÓDROMO
O vereador Deyvison da Acolher (Solidariedade) quer a criação de um pipódromo em Sete Lagoas. O espaço, estruturado pela Prefeitura, seria destinado à prática de soltar pipas. A alternativa foi enviada ao Executivo como Pedido de Providência e seria uma tentativa de coibir a utilização de linha cortante que, inclusive, feriu um motociclista gravemente no bairro Montreal, no último sábado, 17 de maio. Vale ressaltar que a utilização de cerol e linha chilena é crime.
AGORA É O CLUBE
Depois de uma intensa campanha pela volta do programa Mexa-se Pela Vida, inclusive, com forte pressão política sobre a gestão municipal, o vereador Marcelo da Cooperseltta (Mobiliza) concentra sua artilharia em outra frente. Agora, ele quer a reabertura do Clube do Servidor, alegando que a estrutura aberta nos últimos meses do governo anterior está dentro da legalidade. Porém, tal legalidade não é confirmada, atualmente, pela Prefeitura.