Crônicas

Carta para Marcos:

19/10/23 - 13:40

Por Élida Gontijo

Querido Marcos, já escrevi muitas cartas para diversas crianças que ainda estavam no forninho, na barriga da mamãe. Mas hoje esta é para você que também se encontra no forninho da sua mamãe. Esqueci de me apresentar, sou sua vovó, você não tem ideia da alegria que estou vivendo pela sua existência, a emoção é enorme. Sonhava em ter netos, sou apaixonada por crianças, sinto que sou uma criança grande. Em março você chegará para convivermos juntinhos. Ontem tivemos o primeiro contato, assisti você na imagem do ultrassom, espichando as perninhas, graças a Deus desenvolvendo bem. Estou preparando tudo para sua chegada, já teci algumas roupinhas, mantas etc. Será bem recebido, estou colecionando sonhos, arco-íris, canto de passarinhos, pipas coloridas, fantasias, lindas histórias para dividir com você.


Não quero nada ruim, apesar que o mundo anda muito violento, mas este assunto fica pra depois. Espero que assim como eu goste de rezar, já lhe entreguei para São José, um santo muito especial, o papai do Menino Jesus, tenho certeza que já está cuidando de você. Já imagino a gente brincando na chuva, com ou sem permissão da sua mamãe, minha filha, segredo nosso viu?


Não vamos morar na mesma cidade, mas peça sempre sua mamãe e papai para trazê-lo para casa da vovó de Sete Lagoas, terá mais vovós para visitar também. Vamos fazer muitas farras no pequeno quintal da minha casa, vou te apresentar o Saci, as fadas, o Peter Pan, aqui nada de celular, tudo no tempo certo. Em sua volta terá muita coisa linda para conhecer. Tem duas cadelas levadas aqui te aguardando também: Frida e Serena.

Não vou tirar a surpresa, aguardo seu nascimento com muita alegria e gratidão a Deus por tão grande presente.
Desenvolva no seu tempo, curta bem aí dentro, sua mamãe é um amor e sonha também com sua chegada, muita gente sonhando, papai,bisavós, avós .tios, tias, primos primas etc.
Vou contando os dias no calendário, esperando com todo amor do mundo. 


Um beijo grande da Vovó Rabiscadeira de Palavras.
Élida Gontijo-outubro de 2023. 

Élida Gontijo

Élida Gontijo