Grupos de servidores municipais marcam protestos esta semana

12/02/19 - 11:19

Manifestações estão marcadas para a Câmara Municipal e o TRE de Sete Lagoas
Manifestações estão marcadas para a Câmara Municipal e o TRE de Sete Lagoas

A semana está recheada de manifestações de servidores públicos municipais contra o atraso e parcelamento de salários. Nesta terça-feira, 12, um grupo intitulado "Movimento Servidores por seus Direitos" fará protesto durante a Reunião Ordinária da Câmara Municipal, a partir das 14h30, com o objetivo de cobrar um posicionamento dos vereadores. "Há cinco meses vemos nossos direitos serem retirados e nossa dignidade se estraçalhar.  Estamos ficando sem opções e não nos resta mais nada a fazer a não ser lutar.  Vamos juntos buscar nossos direitos", dizia mensagem compartilhada nas redes sociais conclamando servidores a participarem da manifestação.

 

Em outra mensagem compartilhada esta semana, o convite para uma manifestação popular agendada para a próxima quinta-feira, às 16h, em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sete Lagoas, ao lado do Hospital Municipal, pedindo a cassação do prefeito e seu afastamento do cargo. Ambas as mensagens não continham sua autoria.

 

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Sete Lagoas e Região (SindSel), Mazinha, as manifestações não são organizadas pela entidade. "Tem um grupo de servidores que não sei quem está coordenando e nem qual o objetivo. As únicas atividades que faremos essa semana são uma reunião na manhã desta quarta-feira com o secretário municipal de Fazenda e, à tarde, uma assembleia. O pessoal está resolvendo agir por conta própria para forçar a barra", afirma a presidente do sindicato.

 

Audiência

Além das manifestações, assembleias e reuniões, uma audiência pública à pedido do vereador Milton Martins (PSC) foi agendada para o dia 25 de fevereiro, às 18h, na Câmara Municipal, para "discutir e buscar soluções para os diversos problemas enfrentados pelo funcionalismo público de Sete Lagoas".

 

Marcelo Sander

Veja Mais