Sete Lagoas ganha nova galeria de artes

14/11/18 - 19:33

Espaço terá abertura da primeira mostra no próximo dia 21 com 20 obras de vários autores

 

O espaço de um restaurante localizado no centro da cidade também será mais uma opção para amostragem de obras artísticas. Será aberta na próxima quarta-feira, 21, mostrando 20 obras de vários autores, a primeira exposição na galeria de artes que funcionará em parceria com o restaurante Trivial, na rua Duque de Caxias, 100. Dmetrius Cotta é o curador da mostra.

 

A ideia resulta de uma parceria entre o curador da mostra e os proprietários do restaurante. Como o espaço tem paredes com grande área disponível, 20 quadros de autores diversos serão expostos nesta primeira mostra, que ficará à disposição dos visitantes por um período de 20 a 25 dias.  Em seguida devem ser programadas outras mostras organizadas para ocupar o espaço.

 

Dmetrius Cotta, curador da exposição, informa que a ideia é dotar a cidade de novos espaços para mostras de arte, a exemplo deste em parceria com o Trivial. “Já temos mais dois espaços em vista, com entendimentos que estamos discutindo com os responsáveis por eles. Nossa proposta é que a cidade ofereça mais espaços aos artistas e mais opções aos apreciadores”.

 

A abertura oficial da primeira exposição na nova galeria terá programação que inclui um show da banda Tris. O espaço já está com as obras expostas, mas será aberto especialmente na próxima quarta-feira, dia 21, para o lançamento oficial, às 20 h, da mostra de inauguração da nova galeria, que passará a expor obras de artistas locais e convidados, informa seu curador. 

 

Um dos expositores nesta mostra é já premiado artista sete-lagoano Ivânio Cristelli. Uma de suas obras, com tema clássico, ocupa espaço numa das paredes da nova galeria. O artista elogia a iniciativa e bons resultados para esta nova opção de se mostrar a arte na cidade: “Esperamos que o público prestigie e apoie”.

 

Além da participação na mostra da nova galeria, o artista anuncia também nova Exposição do Atelier Ivânio Cristelli, na Casa da Cultura, com abertura marcada para a próxima terça-feira, dia 20, às 20 h. Esta mostra de obras do atelier de Ivânio ficará aberta à visitação pública de 21 de novembro a 18 de dezembro.  

 

Luiz Cláudio Alvarenga, gerente do restaurante onde funcionará a nova galeria, também espera que o público aprove a ideia: “É uma opção a mais para os artistas e para quem gosta de arte. Convidamos a todos para que venham prestigiar a mostra”. Ele informa ainda que o local, além de abrigar a nova galeria, poderá futuramente funcionar em horário noturno, como um “pub”.

 

Veja Mais