Sicredi inaugura agência sustentável em Funilândia/MG

Agência terá sistema solar e cisterna para aproveitamento de água da chuva

18/10/23 - 13:05

Área externa da agência pode ser utilizada pela comunidade
Área externa da agência pode ser utilizada pela comunidade

Com 120 anos de história, mais de 6 milhões de associados e atuação em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil continua a ampliar sua presença no mercado. A Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, uma das cooperativas integrantes do Sistema, inaugurou nesta segunda-feira, 09 de outubro, uma agência totalmente sustentável em Funilândia/MG.

A agência tem um modelo único, foi construída com dois containers e meio, sendo eles isotérmicos que traz conforto térmico e acústico, além de ter sistema de energia solar e cisterna para aproveitamento de água da chuva, que será usada para os banheiros e jardins.

Sendo a única instituição financeira com agência ativa no município, o espaço terá atendimento com caixa eletrônico reciclador, que permite o autoatendimento e reutiliza automaticamente as cédulas depositadas, para depósitos em dinheiro, sem o uso de envelopes.

Um dos diferenciais também é a área externa, que conta com iluminação com lâmpada de led, espaço de interação com bancos e jardim para a comunidade aproveitar.

Já são mais de 480 associados em Funilândia, que acreditam no jeito Sicredi de fazer negócios sustentáveis de uma maneira simples, próxima e ativa. “Somos para todos. Estar com uma agência à disposição da comunidade em Funilândia é um sonho que se realiza. Buscamos proporcionar condições para que nossos associados e a região cresçam juntos. À medida que mais pessoas vêm abrir sua conta aqui, a cooperativa cresce e temos mais recursos para investir na própria comunidade”, completa a gerente de agência, Cristiane Alves Ferrari.

A Agência Sicredi em Funilândia está situada na avenida Renato Azeredo, 477, jardim Esplanada. O telefone para contato é (31) 3775-5456. Além de poder se associar diretamente na agência de forma presencial, é possível abrir conta pelo site www.sicredi.com.br/site/seja-associado, ou pelo WhatsApp, através do número (51) 3358-4770.

imagem
Equipe que já atua no município de Funilândia
imagem
Estrutura da agência foi construída em conteiner e segue o modelo sustentável

 

Veja Mais