Sem Reserva – PERSEGUIDO…

O vereador Rodrigo Braga

Durante a última reunião ordinária da Câmara Municipal, o vereador Rodrigo Braga (MDB) afirmou estar sendo vítima de perseguição política desde que participou de uma audiência sobre os blocos de Carnaval. Segundo ele, vídeos com conteúdo calunioso passaram a circular após o evento. Rechaçou os boatos de que defenderia Carnaval em frente a velórios e classificou a acusação como “fake news”. Braga também negou envolvimento com tráfico de influência e ressaltou que encaminhar demandas da população ao Executivo faz parte do papel do vereador.

TRÁFICO E SUBORNO
Ainda durante a reunião, Rodrigo Braga revelou que a Polícia Militar esteve em sua residência, no bairro Santa Rosa, após uma denúncia anônima de que haveria tráfico de drogas no local. O vereador também denunciou uma suposta tentativa de compra de testemunhos contra ele e o MDB. Segundo relatou, um aliado seu teria recebido uma proposta de R$ 10 mil para assinar um documento falso. Ele afirma ter imagens da placa do carro envolvido na tentativa.

PROGRAMA DO RATINHO
O vereador Téo da Equoterapia (Podemos) criticou de forma veemente o ambiente político da Câmara e a postura de alguns colegas: “Está parecendo o Programa do Ratinho. Está feio e vergonhoso. Vão trabalhar que é melhor!”, disse.

REFORÇOU
O vereador Roney do Aproximar (Progressistas) também fez duras críticas ao ambiente interno da Câmara Municipal de Sete Lagoas, classificando-o como desunido: “Cada um por si e Deus por todos”. Roney ainda relatou estar sendo vigiado fora da Casa: “Estão até filmando o portão da minha casa. O ambiente desta Casa está terrível. Está horroroso. Essa é a verdade”, desabafou.

RIVOTRIL NELES
Depois de várias trocas de farpas dentro do plenário, o vereador Aguinaldo da Lobato (Avante), que há décadas trabalha na Drogaria Lobato, disparou: “Vou ter que trazer Rivotril e colocar na caixa d’água”.

CAMPO DAS IDEIAS
O vereador Caio Valace (PDT) defendeu que as divergências entre parlamentares devem ocorrer no campo das ideias. Reforçou sua trajetória política ao lembrar que está no quinto mandato por conta do “trabalho e credibilidade”. Valace aproveitou para convidar os colegas para a recepção da diretora do Ministério da Saúde, Aline Costa, nesta quinta-feira, 10 de julho, e anunciou recursos para o CAPS III 24h e a Policlínica. Também divulgou emenda de R$ 200 mil da deputada Duda Salabert para a APAE.

ROTINA
A rua Carlos Antônio Giordani e a avenida Sebastião de Paula e Silva, importantes vias de ligação entre a região central e o acesso à cidade pela BR-040, estão se transformando em estacionamento de veículos de grande porte. Carretas e caminhões são estacionados em vários trechos, onde permanecem durante toda a noite e, às vezes, por vários dias.

DUPLA PÉ-QUENTE
O prefeito Douglas Melo (PSD) e o ex-prefeito Duílio de Castro (PSB) estiveram juntos na Arena do Jacaré, no sábado, dia 5, quando o Democrata venceu o Patrocinense por 1 a 0. A vitória aumentou as chances de acesso à 1ª Divisão. Agora, o desafio será neste sábado, dia 12, às 16 horas, contra o North, também em Sete Lagoas. O apoio da torcida será fundamental nesta reta final da competição.

FALTA POUCO
A tão aguardada pavimentação da estrada do Caulin, que liga diretamente a MG-238 a Fortuna de Minas, sem a necessidade de os motoristas passarem por dentro de Cachoeira da Prata, está quase pronta, faltando apenas 1,4 km para a conclusão.

ALÔ, CEMIG!
Obra da Prefeitura Municipal de Fortuna de Minas, com recursos da Vale, está dentro do cronograma previsto. Falta apenas a retirada de postes do percurso, por parte da Cemig. Antigo sonho dos moradores e visitantes de Fortuna, a estrada do Caulin faz parte da história da região, sendo um dos primeiros caminhos dos tropeiros que desbravavam Minas Gerais no século XVIII em busca de ouro e pedras preciosas.