Search
Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3

Atleta Uilia Pires é campeão da Maratona do Rio de Janeiro na categoria Master 55-59

O atleta Uilia Pires, de Sete Lagoas, foi o campeão na categoria Master 55-59 anos na Maratona do Rio de Janeiro, realizada no dia 2 de junho, domingo. O evento começou na quinta-feira e se estendeu por quatro dias, incluindo provas de 5 km na quinta-feira à tarde, 21 km no sábado pela manhã, e 10 km, além da maratona principal de 42,195 metros no domingo. As provas são oficiais da World Athletics, WADA e CBAt.

Com 45 mil participantes, o evento é a maior prova de corrida da América Latina. A grande quantidade de corredores e espectadores, juntamente com diversas assessorias do Brasil apoiando os atletas, criaram uma atmosfera vibrante. A largada da categoria geral, incluindo a de Uilia Pires, foi às 5h20, enquanto a elite largou às 5h. Ambas as provas foram extremamente competitivas.

Uilia venceu na categoria Master 55-59 anos

Inicialmente, a preocupação do atleta era com a Maratona Internacional de Porto Alegre, mas devido à tragédia que ocorreu, ele decidiu antecipar seu planejamento e participar da Maratona do Rio. “A logística foi organizada nos últimos 10 dias, com apoio crucial das empresas Açofer Caldeiraria, Casa Doce e Nutrisete Suplementos, que acreditam no trabalho do atleta e o apoiaram com suplementação. Em fevereiro, um dos diretores da Açofer perguntou se eu iria correr uma maratona, e respondi que não, devido à falta de apoio. O diretor então decidiu apoiar para representar Sete Lagoas, inicialmente em Porto Alegre, mas acabou mudando para o Rio”, relata Uilia Pires.

A Casa Doce também ofereceu apoio imediato, pelo qual o atleta expressou imensa gratidão. “Este troféu, que será enviado pelos Correios, é mérito dessas empresas que acreditam no esporte. Consegui estabelecer um índice para o Ranking Brasileiro, alcançando meu objetivo principal. Agora, iniciamos um novo ciclo. Agradeço à população de Sete Lagoas pelo carinho nas redes sociais e também parabenizo os outros atletas da cidade que também disputaram a prova”, finaliza Pires.

Com o resultado, Uilia é o segundo do ranking nacional em sua categoria:

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3