Search
Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3

Ex-prefeito de Baldim é preso após acidente fatal na MG-323

O ex-prefeito de Baldim, Ivan Martins da Costa Diniz (Solidariedade), de 66 anos, foi preso na tarde deste domingo (9) após se envolver em um acidente na MG-323, KM 5, em Baldim.

Ivan Diniz, ex-prefeito de Baldim. Foto: Redes Sociais

De acordo com a polícia, Diniz apresentava sinais típicos de embriaguez, como fala desconexa, cheiro de álcool, olhos avermelhados e andar cambaleante. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi preso em flagrante.

O acidente resultou na morte de um jovem de 19 anos, que teve a perna arrancada no impacto. O passageiro da moto, de 38 anos, foi arremessado e levado ao Hospital Municipal de Sete Lagoas em estado gravíssimo.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que a perícia esteve no local do acidente. Diniz foi preso em flagrante por homicídio culposo e lesão corporal culposa, quando não há intenção de matar.

Detalhes do acidente

Segundo o Boletim de Ocorrência, uma testemunha relatou que viu o veículo de Diniz trafegando na contramão com a cabeça baixa, debruçado ao volante. Ela reduziu a velocidade e jogou o carro para o acostamento. Nesse momento, a moto, que vinha atrás, ultrapassou seu veículo e foi atingida pelo carro do ex-prefeito.

Outra testemunha afirmou que as vítimas eram tio e sobrinho. Diniz declarou aos policiais que trafegava entre as duas faixas de rolamento quando um veículo preto se aproximou pela direção contrária, forçando-o a desviar para a direita. Nesse instante, ele também desviou e voltou para a mão correta, quando a moto surgiu e colidiu de frente com seu carro.

Com g1.com e Corpo de Bombeiros

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3