Chico Maia – R i d í c u l o

Hulk já canta música da torcida do Fluminense. Mas só será homenageado pelo Atlético domingo. Coisas do futebol. Depois de se despedir da massa do Galo, Hulk já canta música da torcida do Fluminense. Mas só será homenageado pelo Atlético antes do jogo contra o Botafogo.

Hulk no tricolor carioca. Foto: Marina Garcia/FFC

Deveria ter sido antes do jogo contra o Cruzeiro. Só falta o time do Atlético entrar nesta partida em ritmo de festa e despedida.

De volta à real

Juventud 2 x 2 Atlético, em Montevidéu. Num estádio legendário, palco de Copa do Mundo, ótimo gramado, adversário fraco (14º colocado no campeonato uruguaio de 16 times), era de se esperar no mínimo, um futebol parecido com o que jogou contra o Cruzeiro, sábado. Que nada.

O técnico Eduardo Dominguez tem que fazer milagres para esse time funcionar. E ele também anda errando bastante, pois já está na hora de definir titulares e reservas e dar entrosamento a essa turma. Não dá pra ficar fazendo testes eternamente.

SOS Coelho

América venceu o Cianorte-PR por 3 a 2, quarta-feira, Copa Sul-Sudeste, encerrando a sua participação nesta competição, no Independência. Agora vai se dedicar somente à tentativa de salvação da queda pra Série C.

Péssima situação na Série B. Em sete rodadas, até o jogo de domingo, dividia a lanterna com o CRB, com dois pontos. Agora ficou sozinho com ela, abaixo do Londrina e do próprio CRB, 5, e Goiás 7.

O outro mineiro na B, Athletic , está na 13a posição com nove pontos. Empatou em casa, segunda-feira, 1 a 1, com o Vila Nova, 13 pontos, em Goiânia.

Os líderes são: Fortaleza, 14 pontos; São Bernardo e Sport Recife 13 e Vila-GO, 13.

Dois comentários no twitter resumem o que o Coelho está vivendo atualmente.  Da Ana Paula Cury: @_anapaulacury “Agora é oficial. O América acabou. Parabéns aos envolvidos.”

E do Diário do Coelho: “@DiarioDoCoelho “Já era pro América. Esse ano o time não escapa do rebaixamento pra série C. Não tenho nem mais o que falar do time, de treinador, de diretoria. Levaram o clube para o fundo do poço.”

Sem critérios claros

O Cruzeiro jogou todo o segundo tempo com um a menos. A expulsão do Arroyo, aos dois minutos, foi um atestado à falta de critério da arbitragem sul-americana. Zuqi, o jogador do Universidad, atingido por ele, é malandro velho. Um argentino de 34 anos, que já jogou no Boca, Estudiantes e outros clubes. Fez um teatro danado e enganou à arbitragem, toda colombiana, inclusive o VAR.

No twitter, o cruzeirense Allyson Caires selecionou três lances semelhantes. Dois, bem mais violentos que o do Arroyo, mas só o jogador do Cruzeiro tomou cartão vermelho. Um dos lances é da noite anterior, da derrota do Boca em Guaiaquil, para o Barcelona. Entrada criminosa do jogador do Boca, com vistas grossas da arbitragem.

12 anos do Mega Bier

No tradicional 4 Estações, ao lado do Iporanga, o maior empreendedor do entretenimento  de Sete Lagoas, Ramon (esq.), recebendo os cumprimentos do Thiago Japa (Artesamalt), Aluisio Barbosa e George Machado, pelos 12 anos do Mega Bier, completados em março. O bar que puxou o sucesso da Paulo Frontin, como a rua do movimento noturno mais frequentado da cidade.

Sucesso tão grande que mais seis bares e restaurantes foram agregados ao grupo. O 4 Estações, inclusive, que possivelmente estará no Festival Sabor de Bar deste ano, de 26 de junho a 31 de julho.

O moço da distribuição

Assinantes do SETE DIAS não se cansam de elogiar a simpatia e atenção dos entregadores do jornal, toda sexta-feira, antes do sol nascer. Quando, por algum motivo, o exemplar não chega, a entrega ou reposição é feita imediatamente após o contato do assinante com a redação. O responsável por isso é Zé Élio, que há quase 35 anos cuida deste trabalho, junto com a sua ótima equipe.

Nessas fotos, ele em dois momentos: com o Almir, da Casa Progresso (de óculos), um dos mais antigos assinantes e anunciantes do jornal (esq.) e com o Gê, da Padaria Yassú, outro grande tradicional parceiro do SETE DIAS, na rua Randolfo Simões, quase na rotatória do Clube Náutico, onde o jornal volta a ser vendido a partir dessa edição.  

Ecos do Passado

Neste Dia das Mães, a homenagem da coluna a todas as mães, aqui representadas pela minha, exemplar, Terezinha, carregando o bisneto Pedro, e pelas minhas irmãs, igualmente exemplares, Dircinha (esq) e Edilse, acompanhadas do nosso irmão Gilmar. Infelizmente a Dircinha se tornou uma estrela no cm 2023, mas presente,, em pensamento, permanentemente, entre nós com o astral maravilhoso de sempre.

FOTO