O sucesso das rodas de negócios criadas pela ANC Eventos, a partir da Xcalada Empresarial, deu origem à Rodada de Gigantes, que agora passa a ter um grupo permanente de conexões entre empresas da cidade e região visando ampliar suas operações para todo o estado e o Brasil, numa união para gerar riqueza.

Quando uma boa ideia é validada, logo vira fonte de inspiração, e a Rodada de Gigantes ocupa esse lugar com louvor, chamando a atenção em Minas Gerais pela capacidade de transformar encontros em oportunidades reais de crescimento.
Até agora já foram mais de 750 empresas conectadas, 150 Jovens Aprendizes capacitados e milhões em negócios realizados a cada edição, reunindo desde grandes indústrias até pequenos e médios empresários em busca de novos mercados, fornecedores e parcerias estratégicas.
Idealizada pela publicitária e empresária Aline Nery, a metodologia nasceu da experiência de mais de 30 anos no mercado corporativo e da visão de que networking só faz sentido quando gera resultado concreto. Mais do que um evento, a Rodada de Gigantes se tornou uma plataforma de conexões qualificadas, construída sobre credibilidade, reputação e relacionamento de alto nível.
Conhecida por sua atuação pioneira como fundadora da primeira agência de publicidade da cidade e por sua habilidade em unir empresas, Aline transformou as rodadas em experiências estratégicas. A dinâmica dos encontros foi criada para aproximar quem quer vender de quem quer comprar, encurtando caminhos, acelerando negociações e criando um ambiente único.
Entre os parceiros que fortalecem essa trajetória estão empresas e instituições de destaque como Iveco Group, VLI Logística, Fundação Dom Cabral, Sicoob Credisete, Licitar Digital e o Serpaf, que reconhecem o potencial do modelo colaborativo desenvolvido por Aline Nery.
Os resultados aparecem nos depoimentos dos participantes. Empresários relatam contratos fechados, aumento de faturamento e expansão de mercado após participarem das rodadas. Muitos deles decidiram continuar essa jornada de relacionamento e passaram a integrar a Mesa de Gigantes, um grupo seleto formado por empresas que mantêm reuniões mensais focadas em colaboração, crescimento e geração contínua de negócios.
A participação no grupo está sujeita a avaliação, preservando o alto nível estratégico da comunidade.
A próxima edição da Rodada de Gigantes já tem data marcada: será no dia 19 de agosto, no Hotel Veredas. As inscrições podem ser realizadas pelo link oficial disponibilizado no perfil do Instagram @alineneryanc ou @rodadadegigantes.
A expectativa é reunir mais uma vez empresários, indústrias e lideranças que acreditam no poder das conexões para gerar riqueza, desenvolvimento regional e novas oportunidades. Informações 31 99943-9515
Legenda: A empreendedora Aline Nery (centro) com a diretoria do Sicoob Credisete, apoiador de primeira hora das rodas de negócios promovidas por ela: Warlei Rocha (Diretor de Negócios), Marcelo Chaves (Superintendente), Adriana Teixeira (Gerente de Negócios) e Leonardo Chaves Costa (Presidente do Conselho de Administração)
Inglês para pais e filhos
Neste sábado, 16, e na segunda-feira, 18, o Wizard realizará uma atividade em inglês para pais e filhos, momento de interação com aprendizado de forma leve e divertida. Um encontro especial, com música, expressões em inglês do dia a dia e comida surpresa para as famílias participantes.
Com duas opções de horários: no dia 16, às 9 horas, e no dia 18 às 19. Evento gratuito, com vagas limitadas, por ordem de inscrição, na Av. Cel. Altíno França, 342, nas margens da Lagoa Paulino – Centro, telefone: (31) 99390-3736.positivos.

Visita ilustre

A diretoria da Cooperativa recebeu na terça-feira, visita do produtor Aulus Moura (esquerda, ao lado do diretor financeiro Marcelo Azeredo Barbosa “Xexéu”)), que aos 89 anos de idade continua participando ativamente do dia a dia de Sete Lagoas, revendo amigos e visitando as instituições importantes da história da comunidade, como é o caso da Cooperativa. Aulus é filho de Alberto Moura, que foi um dos melhores prefeitos da nossa história (1971/1973), e que empresta o nome à avenida também conhecida como Perimetral.
ACI CRIA O CONECTA, encontro estratégico de negócios da cidade e região
A primeira edição será realizada dia 27 de maio, no Hotel Fazenda Lagoa Grande, numa manhã de quarta-feira, com limitação a 30 vagas. O Encontro Estratégico de Negócios de Sete Lagoas e Região foi criado para reunir empresários, prestadores de serviços e grandes indústrias em uma experiência voltada para relacionamento, visibilidade e geração de negócios.

O investimento para associados da ACI custa apenas 30 vagas disponíveis e a R$ 497,00, para não associados, R$ 700,00. As inscrições podem ser feitas no www.sympla.com.br.
MEMORIA EMPRESARIAL
Em eleição acirrada, o empresário Hildebrando Corrêa Cunha venceu a eleição para a presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas (que na época se chamava Clube de Dirigentes) – CDL por 15 votos a 11 e uma abstenção. Ele derrotou o candidato oposicionista, José Antônio de Oliveira, o “Zé da Ena”, que tentava retomar o comando da entidade. Hildebrando sucedeu a Murilo Faccio Gonçalves, que o apoiou na disputa.

Notícia publicada pelo SETE DIAS no dia 7 de maio de 1992.





