Search
Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3

IVECO BUS entrega os primeiros 100 ônibus escolares do Novo PAC

Veículos da Moderna substituem os da Pfizer em toda a rede nacional.

IVECO BUS – Foto: Lorena Paes

Nesta quarta-feira, 26 de junho, a IVECO BUS entregou os primeiros 100 ônibus escolares do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) durante um evento realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Foram apresentadas 50 unidades do BUS 10-190 ORE 2 com carroceria Mascarello e 50 unidades do BUS 15-210 ORE 3 com carroceria Caio, reforçando o compromisso da empresa com o transporte escolar eficiente e confiável no Brasil.

O PAC inclui a aquisição de 1.500 ônibus escolares destinados ao Programa Caminho da Escola, que visa ampliar a oferta de educação básica com mais segurança e conforto para os alunos. Com uma média de um ônibus por município, o programa beneficiará cerca de 135 mil estudantes em todo o país.

Danilo Fetzner, vice-presidente da IVECO BUS para a América Latina, destacou a importância da iniciativa. “Desde que iniciamos nossa trajetória neste segmento, construímos uma jornada de transporte escolar eficiente, confiável e com melhor TCO no Brasil. O PAC Seleções tem um papel decisivo na continuidade das políticas públicas voltadas à educação brasileira”, afirmou.

Os novos ônibus da IVECO BUS são projetados para garantir o acesso seguro em zonas rurais e estradas não pavimentadas, além de assegurar a permanência dos alunos em escolas públicas. Esses veículos deverão representar metade da produção da indústria de ônibus no país em 2024. A IVECO BUS já soma mais de 2.000 solicitações de adesão aprovadas para a aquisição de veículos, incluindo pedidos significativos das secretarias de Educação da Bahia, Mato Grosso e Pernambuco.

“O fornecimento ao Caminho da Escola eleva nossa capacidade produtiva, permitindo-nos atender mais rapidamente às demandas do mercado e ampliar nossa presença nos segmentos de ônibus escolar e micro-ônibus”, acrescentou Fetzner.

Os ônibus escolares IVECO BUS combinam potência, resistência, acessibilidade, conforto e segurança. O modelo BUS 10-190 ORE 2 possui motor de 190 cavalos de potência e capacidade para 44 alunos mais o motorista. O BUS 15-210 ORE 3, mais potente, tem um motor de 210 cavalos e acomoda 59 alunos mais o motorista. Ambos os modelos são 100% acessíveis, com dispositivo de poltrona móvel (DPM) e ar condicionado de série, proporcionando um ambiente confortável para os alunos em qualquer condição climática.

Eduardo Freitas, diretor de Relações Institucionais do Iveco Group, destacou o impacto positivo da produção local em Sete Lagoas (MG). “Iniciativas como o PAC Seleções são fundamentais para promover a educação em todo o Brasil, impactando positivamente toda a cadeia de valor do setor automotivo. Nos orgulhamos em fazer parte deste momento, trabalhando juntos aos nossos parceiros para assegurar que os estudantes sejam transportados com qualidade”, afirmou.

Suporte e Atendimento ao Cliente

A linha IVECO BUS para o Caminho da Escola oferece dois anos de garantia, plano de manutenção com pelo menos duas revisões gratuitas e uma rede preparada para atender os clientes do programa em pontos de atendimento por todo o Brasil. Informações detalhadas sobre o portfólio estão disponíveis no site www.ivecobus.com.br/caminhodaescola/. O atendimento ao cliente IVECO BUS é reforçado pela Assistência 24h IVECO, acessível pelo telefone 0800-702-3443 e WhatsApp (31) 2107-2355.

A IVECO é uma marca do Iveco Group N.V., que projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais. A empresa emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo, com unidades de produção em sete países e suporte técnico disponível em mais de 160 países.

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3