Search
Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3

Kaio Jorge é uma aposta muito válida do Cruzeiro l por Chico Maia

por Chico Maia

Foto: @Frosinone1928

O Cruzeiro está precisando demais de um centroavante de qualidade.

Kaio Jorge começou no futsal do Náutico, depois foi para o Sport Recife, onde teve um começo de carreira brilhante, nas categorias de base, chamando a atenção do Santos, que o profissionalizou. Ótimo começo também, sendo negociado, aos 19 anos com a Juventus, da Itália. No time B da Juve, teve uma contusão gravíssima no joelho, que atrapalhou a sua trajetória por mais de um ano.   

Para que tenham uma ideia da gravidade da lesão, o portal calciopedia.com.br, especializado no futebol italiano, fez uma longa entrevista com ele ano passado, com a seguinte manchete: “Após ‘dilacerar joelho’ na Juventus, Kaio Jorge tenta volta por cima no Frosinone”.

Emprestado ao Frosinone, time da cidade do mesmo nome, que fica a 75 Km de Roma, recomeçou a carreira. Neste recomeço, não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B italiana este ano. Derrotado na última rodada pela Udinese, caiu com o Sassuolo e Salernitana para a Série B de 2025. Em 22 partidas, marcou três gols e deu uma assistência.

O contrato dele com a Juventus vai até 2026 e no Cruzeiro ele terá a oportunidade de voltar a balançar as redes, como balançou no Santos.

No Brasil, em um clube muitíssimo bem estruturado como o Cruzeiro, tem tudo para dar a volta por cima.

E entrevista dele ao Calciopedia pode ser lida aqui: https://calciopedia.com.br/2023/12/entrevista-kaio-jorge.html

Na Wikipédia, informações bem detalhadas para se conhecer melhor o jogador, do começo em Recife até os dias de hoje:

Kaio Jorge Pinto Ramos, mais conhecido como Kaio Jorge (Olinda, 24 de janeiro de 2002), é um futebolista brasileiro que atua como centroavante. Atualmente, defende o Cruzeiro.

Começou a se destacar na base do Santos, o que lhe rendeu uma convocação para Copa do Mundo Sub-17 de 2019, onde o Brasil foi campeão em cima do México e Kaio ganhou a chuteira de bronze, com 5 gols.[1]

Nascido em Olinda, Kaio começou sua carreira no futsal do Náutico, com apenas 6 anos. Kaio ganhou inúmeros títulos em todas as categorias juvenis no futsal do clube, além de ter marcado mais de 100 gols e ter sido capitão do time.[2]

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3