Search
Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3

Minas Gerais já abriu quase 40 mil novas empresas este ano

Minas Gerais encerrou maio com 39.997 empresas abertas no acumulado do ano, um aumento de 12,51% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg). Em maio, foram constituídos 7.532 novos negócios, crescimento de 5,21% em relação ao ano anterior. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, destaca que políticas públicas estão impulsionando a competitividade e atraindo empreendedores para o estado.

Gil Leonardi / Imprensa MG
Gil Leonardi / Imprensa MG

O setor de serviços teve um crescimento de 14,25%, a indústria de 11,46%, e o comércio de 7,45%. A presidente da Jucemg, Patricia Vinte Di Iório, atribui o crescimento à redução da burocracia e à digitalização. O programa Redesim + Livre, que automatiza a abertura de empresas, já está sendo implementado em várias cidades mineiras, facilitando o processo.

Em termos regionais, o Centro-Oeste, Jequitinhonha/Mucuri e Vale do Rio Doce apresentaram os maiores crescimentos percentuais. Belo Horizonte lidera em número de novas empresas, seguido por Uberlândia e Contagem. No acumulado do ano, Belo Horizonte registrou 10.716 novos empreendimentos.

O relatório também aponta 4.715 encerramentos de empresas em maio, um aumento de 16,33% em relação ao ano passado, totalizando 25.658 extinções no ano.

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3