Chevrolet Onix chega ao recorde do ano novamente

Com 21 emplacamentos, o carro mais vendido em Sete Lagoas há cinco anos repete o melhor resultado de 2023, conquistado em agosto

09/11/23 - 06:30

O Onix alcançou novamente o maior número de emplacamentos de um modelo em um mês, neste ano
O Onix alcançou novamente o maior número de emplacamentos de um modelo em um mês, neste ano

por Leo Campolina

O Top 10 dos 0km mais emplacados em Sete Lagoas no mês de outubro mudou pouco em relação a setembro. As três primeiras posições continuam com os irmãos Onix e Tracker, da Chevrolet, seguidos da Fiat Toro.

Os 21 Onix vendidos em outubro é o maior resultado do mês, para um modelo, em 2023. Apenas ele alcançou o mesmo número, em agosto. O terceiro melhor resultado do ano também é dele, com 19 unidades emplacadas em janeiro e setembro, o que mostra a força do queridinho da Chevrolet e porque é o mais vendido por aqui há cinco anos.

O segundo melhor resultado do ano em um mês foi de 20 unidades emplacadas, da Chevrolet Tracker, em julho. Em outubro, ficou em segundo, com 13 unidades, o mesmo número da Fiat Strada, que fica em terceiro pelo critério de desempate de emplacamentos acumulados no ano: 109 contra 92.

A Fiat Toro foi a grande surpresa do mês. Saltou do décimo lugar para o quarto. A pick-up Renault Oroch subiu de nono para o quinto lugar. Em sexto, o Jeep Renegade aparece pela segunda vez no ano entre os Top 10 dos mais vendidos.

Mesmo mantendo o resultado igual a setembro, o Renault Kwid caiu de sexto para sétimo. O Nissan Kicks permanece em oitavo em outubro. O Fiat Pulse ficou em nono e também aparece pela segunda vez entre os 10 primeiros do ranking. A estreia foi em janeiro.

Para fechar o Top 10 de outubro, aparece o Hyundai Creta, com 5 unidades emplacadas, o mesmo resultado do Jeep Compass, Toyota CCross e Corolla, Fiat Mobi e Caoa Chery Tipo 5. O carros da koreana, entretanto, fica na frente no critério de emplacamentos acumulados no ano.

Esta apuração é um conteúdo exclusivo do Jornal CARROS, feita mês a mês, com base nos dados oficiais da Fenabrave, entidade que representa as principais fabricantes de automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões no Brasil.

Veja Mais