Crônicas

Horário de aula:

23/02/23 - 10:00

Por Élida Gontijo

Muitas pessoas acharão estranho o tema deste texto, mas de trágico ele fica engraçado. Só quem vive dentro de uma escola conhece bem como é complicado organizar um horário. Este ano com o Novo Ensino Médio e algumas outras mudanças ficou mil vezes pior. Para facilitar a vida dos professores e da escola é pedida a disponibilidade em novembro para ser organizado o horário do ano seguinte. Tenho pensado que a disponibilidade está complicando mais, pois muda a cada minuto quando começa o ano.
    È uma luta, têm programas de horário, mas não são Fadas Madrinhas que fazem mágica, aí meus amigos os coordenadores pegam este emaranhado de informações e partem para confecção do bendito. Professor que tinha dado a disponibilidade para segunda e quarta resolve de repente anunciar que teve alteração na outra escola agora será terça e quinta, o horário que já estava pronto volta a estaca zero. O melhor que tem professor que só não dá aula na lua por que não consegue chegar lá, além disso o horário dele tem que ser o melhor, pensa até em folga , esse deve faltar uns parafusos. KKK
    Insatisfação é a palavra de ordem, sempre tem um grupo pequeno satisfeito e milhões no muro das lamentações. Cada professor tem seus motivos, filhos, pais idosos, muitas escolas, distância. Tem professor que tem mais camisa de uniforme que time de futebol, vai trocando dentro do carro, qualquer hora vai dar BO. Alguns pela pressa vão com o uniforme da escola anterior para próxima, só vão notar se alguém avisar, pois só vê a sala de aula na frente cheia de alunos a sua espera.
    Meu zap e e-mail já receberam tantas versões do horário que estão faltando falar: -Vem mais aí! Acho que os coordenadores não dormem um deles eu tenho certeza que só pisca e volta para o trabalho. Quem é escola de samba pra ter tantos componentes como o horário! Mas agora depois da septuagésima versão acho que vamos seguir o ano, só espero que não apareça algum professor desavisado e anuncie que tem um horário que não vai dar certo pra ele, se isso acontecer podem estar certos este coitado desaparecerá do mapa. 
Élida Gontijo- texto dedicado à Camila Ribeiro e Alex ( meus coordenadores) .

Élida Gontijo

Élida Gontijo

Veja Mais