Crônicas

Tempo voando

24/08/23 - 09:04

Por Élida Gontijo

O tempo está passando rápido demais. Alguém sabe informar como muda esta velocidade? A semana começa e tenho uma lista quilométrica de afazeres, ela acaba e faço um balanço, não realizei a metade deles.
    Estes dias assustei com algumas fotos minhas, amo tirar fotos, não da minha pessoa, pois o fator fotogenia não me pertence. Parece que foi ontem minha infância, hoje deparo com uma mulher madura , que cuida, mas traz marcas do tempo, da idade.
    Pensava que demoraria ser chamada de senhora, agora virou meu nome para os desconhecidos. Os títulos também mudaram rápido, de filha para mãe, de mãe para sogra e mais, mais títulos.
    Já dei sinal para dar uma paradinha, estou ficando cansada e correndo cada vez mais. De vez em quando tenho literalmente tomado uns tombos pela rua, não sei se é o fator idade, vista cansada, afinal ela também cansa, pois a minha trabalha viu! Vou acreditar que são os passeios sem manutenção.
    Ontem vesti de noiva, toda cheia de romantismo, vestido de princesa, afinal o vestido da Lady Di foi copiado demais . Nem curti o casamento e já estou no casamento da filha mais velha.
    Vocês estão assim também? Nunca achei tão certo o ditado: A vida é agora. Só queria este agora com um tempinho maior. 
    Queria a emancipação feminina, mas não precisava também exercer tantos papéis. Assusto com a quantidade de coisas que faço ao mesmo tempo. Resta saber se estão bem feitas, ainda mais pra uma perfeccionista como eu.
    Tento relaxar fazendo meus trabalhos manuais, faço um ponto, já está na hora de corrigir provas, elaborar outras, sair, ir ao supermercado, responder mensagens, correr, correr.
    No meio do ano tínhamos férias, não sei quem teve a brilhante ideia de transforma-las em recesso, o resumo do resumo.
    Quem ganha com esta história são as farmácias, quem ainda não toma um ansiolítico pode considerar vitorioso. E nas redes sociais mil propostas de meditação, como praticar? Fecho os olhos, tento relaxar, escutar músicas bem tranquilas e o bicho da correria me lembra que não paguei um boleto e o juro é pesado, adeus meditação. 
    Preciso de ajuda, se você souber como dar uma paradinha neste turbilhão entre em contato, fico aguardando. Agora: fui!!!
Èlida Gontijo- agosto de 2023.
 

Élida Gontijo

Élida Gontijo

Veja Mais