AMIGOS EM AÇÃO

16/02/24 - 12:00

O grupo Amigos em Ação há oito anos se reúne na casa de Graça Mendes, no bairro Jardim Arizona, para discutir Sete Lagoas. “Na última eleição, fizemos dois vereadores, neste ano trabalhamos para fazer 3. O grupo é coeso e transparente, por isso permanecemos unidos todos estes anos, buscando o que há de melhor em nossos candidatos, a fidelidade e o respeito”, afirmou.

FRASE

 “Aqui nada se resolve no tapetão, é sempre com a aprovação de todos. Os que aqui passaram e tentaram usar o grupo para cambalachos foram descartados. É assim que fazemos política, com ética acima de tudo”, de Graça Mendes, sobre a coesão do grupo na tomada de decisões.

HOMENAGEM

Em homenagem a Gilberto do Hamburdog - que morreu no último final de semana - o vereador Caio Valace propôs o Projeto de Lei 079/2024, onde nomeia a pista de voo livre da Serra Santa Helena como "Pista de Voo Livre Gilberto Pereira Araújo", em Sete Lagoas. “Infelizmente, Gilberto nos deixou enquanto praticava o esporte que amava, voando de paraglider na Serra de Santa Helena. Antes de sua partida, ele viveu um momento heroico, salvando uma jovem durante um voo duplo após sofrer um infarto. Seu espírito generoso e sua coragem permanecerão como inspiração para todos nós. Descanse em paz, Gilberto Pereira Araújo”, despediu-se Caio Valace no plenário da Câmara Municipal.

MARCELO CECÉ

Porém, o projeto pode ser prejudicado por outra proposta apresentada na semana passada pelo Roney do Aproximar, onde solicita que a mesma pista seja denominada Marcelo Cecé Vasconcelos de Oliveira, ex-prefeito que morreu recentemente. Os parlamentares devem se reunir e entrar em um acordo sobre o nome mais adequado, podendo assinar em conjunto o que for acertado.

MEXA-SE DE VOLTA

Desde a última sexta-feira, 15 de fevereiro, Sete Lagoas voltou a se mexer pela vida. Trata-se da volta do programa Mexa-se, que passa a se chamar Mexa-se Pela Vida. Quem anunciou a novidade foi o prefeito Duílio de Castro, ao lado do secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Marcelo Cooperseltta, no Parque Náutico Boa Vista, onde funcionará um dos 16 polos iniciais do programa.

15 POLOS

Em parceria com a Liga Eclética de Sete Lagoas, o Mexa-se Pela Vida funcionará de segunda a sexta, em dois horários: de 07h às 08h da manhã e de 19h às 20h. Para participar do Mexa-se Pela Vida, basta ir a um dos 15 polos iniciais no horário (07h ou 19h) no dia 15 de fevereiro e se cadastrar na hora. Os primeiros dois mil participantes receberão a camisa do programa e uma garrafa de água.

OS BAIRROS

Confira a lista com os 16 polos que receberão as atividades do Mexa-se: N.S. do Carmo - Praça Clarindo Cassimiro, Montreal - Praça do Montreal, Várzea - Praça do Escorrega, Boa Vista - Parque Náutico, em frente ao palco, Orozimbo Macedo - Praça da Arara; Progresso - Avenida Norte e Sul s/n (ao lado da Academia ao Ar Livre) - JK - Praça Alípio de Melo. Verde Vale/Nova Cidade - Av. Pref. Alberto Moura, 33A, Itapuã - Quadra do Itapuã I - Rua Pintassilgo, s/n, Universitário - Praça Um, Dona Silvia/Cidade de Deus, 2. Jardim dos Pequis - CEU das Artes. Cidade de Deus - R. Pedro Ferreira Lopes, 25 (em frente à antiga Cohasa), Boa Vista - Art Studio (R. Cel. Randolfo Simões, 815, Centro – e Espaço Corpo (R. Teófilo Otoni, 915).