JACARÉ NO BRASILEIRÃO

23/02/24 - 12:00

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, na última quarta-feira (21), a vaga do Democrata na Série D deste ano. O Jacaré já havia manifestado a intenção de disputar o torneio após convite da Federação Mineira de Futebol (FMF) e aguardava a homologação por parte do órgão máximo do futebol nacional. Para o presidente do clube, Renato Paiva, será mais um grande desafio que a diretoria vai enfrentar. “O grupo avaliou bem o cenário antes de aceitar o convite e acredita estar pronto para viabilizar o projeto”, afirmou Paiva.

 

FIM DE MANDATO

Depois de dois mandatos consecutivos à frente da Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas – ACI -, o empresário José Roberto da Silva passará a presidência da entidade para a professora universitária, psicóloga e também empresária Valéria Regina Amaral Torres Reis, atual vice-presidente, no dia sete de março.

 

CRESCIMENTO

Terça-feira, 20, José Roberto comandou a sua última reunião de diretoria da ACI como presidente. Sai feliz porque, dentre as várias conquistas, conseguiu atingir uma de suas principais metas que era deixar a entidade com 500 associados. Foi homenageado por diretores e ex-presidentes com manifestações elogiosas pela dedicação à entidade e conquistas para os associados, além da luta para ajudar a trazer novos empreendimentos para a cidade.

 

NÃO É CANDIDATO

Instado por companheiros de ACI a se candidatar a prefeito de Sete Lagoas nas eleições deste ano, José Roberto disse que até gostaria, mas que ainda não pode deixar os seus negócios para se dedicar exclusivamente à vida pública. “Um dia, quem sabe”, afirmou.

 

VAGA NA CÂMARA

Um dos maiores incentivadores da vitoriosa campanha da vereadora Heloísa Frois, José Roberto disse que o sucesso dela na Câmara, encorajou muitos empresários e profissionais liberais a também ocupar este importante espaço da política da cidade. E que já tem nomes para lançar, que poderão se juntar à Heloisa na defesa dos interessantes da comunidade no legislativo.

 

NÃO É CANDIDATA

Heloisa Frois é funcionária da ACI há 17 anos, está em seu primeiro mandato, e se destaca como uma das mais combativas e atuantes vereadoras da cidade. Incentivada a se candidatar a prefeita este ano, disse que ainda não é o momento. Sobre a possibilidade de sair como vice, afirmou que tem convites, mas que também não tem intenção de aceitar.  

 

DENÚNCIA ARQUIVADA

O Ministério Público, por meio da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sete Lagoas, indeferiu a instauração de inquérito civil e determinou o arquivamento da denúncia feita pelo vereador Janderson Avelar (MDB) contra servidores do Legislativo. O presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, vereador Caio Valace, levou ao conhecimento dos vereadores a decisão, reforçando o resultado da CPI, instaurada na Casa Legislativa no final do ano passado.

 

 

A DISPUTA

A competição vai de 21 de abril a 29 de setembro e será disputada por 64 times. Os clubes serão divididos em oito grupos (A, B, C, D, E, F, G e H) com oito times cada. Dentro dos grupos, os times irão duelar entre si em jogos de ida e volta. A divisão das chaves segue o critério de regionalidade. As quatro melhores equipes de cada chave irão avançar para o mata-mata, em jogos de ida e volta.

 

CAVALGADAS

O plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais deu parecer favorável esta semana, em primeiro turno, ao Projeto de Lei 3012/2021, que declara as cavalgadas patrimônio cultural imaterial do Estado. O aval foi dado durante a 3º Reunião Ordinária da 2º Sessão Legislativa da 20º legislatura. Agora, o projeto volta para a comissão de Cultura e será apreciado, em breve, em segundo turno em plenário. A proposta é do deputado estadual Douglas Melo.