Search
Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3

Papo Astral com Marcinha Rubi – Finalizando o mês de Junho

Por Marcinha Rubi – Astróloga

E Junho já começa a se despedir e com ele os primeiro semestre do ano, agora entramos no segundo tempo, momento de arrematar projetos e nos preparamos para o renascer. Junho já deu as boas- vindas ao signo de Câncer, e com essa renovação traz também Lilith e o início da retrogradação de Saturno. Inicialmente, lembramos que este pensamento é para todos, independentemente de signo pessoal. Devemos compreender que Lilith não é um planeta e, sim, um ponto astral lunar calculado por célebres estudiosos antigos que nos deixaram este legado.

Dita como maléfica por muitos, podemos analisá-la de outra forma: representa um posicionamento astrológico que nos convida ao ”aprimoramento”. Aos que negam este caminho de se tornarem mais conscientes através da ”sutilização das vibrações pessoais”, vêm as provações, que muitas vezes machucam por não demonstrarmos que assimilamos o aprendizado na experiência. Com isso, a fama de maléfica.

Finaliza seu ciclo de 09 meses em Virgem e, dia 29, ingressa em Libra. Fica o questionamento: podemos dizer que temos tudo organizado, limpo, purificado e arrumado para seguirmos adiante? Claro que é utópico tudo estar ”perfeito”, mas ao menos bem direcionado para termos interações conscientes de ”quem somos e com quem estamos” é possível! Este é o principal convite neste momento lilithiano de transição.

Para quem está imerso nos desafios e tudo está sem foco e bagunçado, momento mais do que propício para iniciar a ”arrumação”, colocar cada coisa em seu lugar e saber direcionar a energia pessoal rumo ao que realmente interessa. Pois, caso mantenha o desfoque, interações tóxicas podem surgir (já existentes ou novas) que nada acrescentarão e somente perda vital estará presente… cuidado!

Toda esta movimentação acompanha o início da retrogradação de Saturno em Peixes (29/06 a 15/11/24):

o início do movimento retrógrado de Saturno trará uma temporada com uma sensação de ser um pouco mais arrastada e com maior ligação com as nossas questões espirituais, emocionais e mundo interior. Neste período, Saturno voltará dos graus 19° a 12° no signo de Peixes e poderá ativar de forma mais intensa qualquer planeta posicionado nesta faixa do seu Mapa Astral em conjunção ou outro aspecto.

Para aqueles que estão passando pelo seu Retorno de Saturno, este também pode ser um período para reavaliar onde você está dando muito de si sem receber o suficiente em troca. Reflita sobre as lições aprendidas e como você pode aplicar sabedoria antiga em desafios modernos.

Uma boa leitura a todos e que os bons ventos soprem em Julho, trazendo amor e luz a todos os seres!

Namastê!!!

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3