Sem Reserva

A coligação “Araçaí Continua Avançando” informa que, após a retirada de circulação de uma pesquisa anteriormente divulgada por Márcio Kalu, candidato à reeleição para prefeito, a documentação necessária foi devidamente anexada e a pesquisa foi autorizada pela Justiça Eleitoral. O Instituto AR7 Pesquisas Inteligentes teve sua pesquisa regulamentada, e sua divulgação agora é considerada legal. O juiz eleitoral da Comarca de Paraopeba, Ismael Villas Boas Junior, concluiu que não houve má-fé nem prejuízo ao processo eleitoral, permitindo assim a publicação dos resultados.
PESQUISA EM ARAÇAÍ II
A pesquisa, registrada sob o número MG-00261/2024, entrevistou 418 eleitores e revelou que Kalu e o vice Zé Nilton obtiveram 56,70% das intenções de voto, enquanto os adversários Alessandro e Renato foram preferidos por 23,44% do eleitorado. Os indecisos somaram 18,42%, e 1,44% indicaram a intenção de votar em branco ou nulo. A pesquisa foi realizada no dia 29/08/2024. Pesquisas registradas, tanto de Araçaí quanto de outras localidades, estão disponíveis para consulta no site do Tribunal Superior Eleitoral, na seção “consulta-as-pesquisas-registradas”
FUNK QUE CONTAGIA
Colou igual chiclete um jingle de campanha do candidato a prefeito Douglas Melo baseado em um famoso funk que está bombando no Rio de Janeiro. Trata-se da música “A Barreira vai virar baile”, dos MCs Darlan e Blogueirinho da Colina, que foi adaptada para a propaganda eleitoral do candidato. Ao som de um “batidão” frenético, muita gente dançou e pulou com a música durante as tradicionais caminhadas pelo bairro.
CANDIDATO DA GAROTADA
O candidato a prefeito Júnior Sousa, apesar de nunca ter postado em suas redes sociais conteúdos voltados para o público infantil, caiu no gosto da criançada. Em suas caminhadas, o apelo para tirar foi grande por parte deste público, que não vota, mas os pais ou responsáveis sim.
SOLUÇÃO CRIATIVA
Nos debates que antecederam a eleição deste domingo, o candidato a prefeito Dr. Jamilton (PT) foi questionado sobre o que fazer com a cratera que continua aberta na esquina das ruas Nestor Fóscolo e Tupiniquins, no bairro Santa Luzia. Ex-pesquisador da Embrapa, ele afirmou que é preciso fazer “do limão azedo uma limonada”. Segundo ele, se não há o que fazer nada contra o fenômeno geológico, o ideal é fazer daquele “problema” um ponto turístico, seja com a criação de um espaço de convivência local ou mesmo de visitação pública orientada após estudo aprofundado da situação e os riscos.

CARAMELO
O ex-presidente da Câmara Municipal, Cláudio Nassif Caramelo (esq.) recebeu, ontem, telefonema do ex-deputado e ex-vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac, atual Secretário de Comunicação da prefeitura da capital (direita), para saber como está a campanha na região e desejar sucesso na luta do próprio Caramelo, que tenta retornar à Câmara de Sete Lagoas neste domingo.

TURISMO E EVENTOS
Uma das principais lideranças do turismo do interior de Minas, coordenadora do Circuito das Grutas, Mariela Janice França aproveitou o lançamento da Rota do Frango e Cachaça, na Gruta Rei do Mato, para agradecer publicamente ao vereador Caio Valace pelo forte apoio que ele tem dado às ações do turismo e eventos na cidade e região.
EM FORTUNA DE MINAS
No sábado passado (28/09), o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais tomou decisão monocrática – quando é proferida por apenas um magistrado; é mais comum na 1ª instância, que é formada por juízes, mas pode ocorrer em qualquer instância ou tribunal – que indeferiu a candidatura de João de Cota para o cargo de prefeito de Fortuna de Minas.
A assessoria jurídica do candidato João de Cota foi procurada para se manifestar, o que ainda não ocorreu. O espaço continua aberto para o pronunciamento da coligação.
O CASO
A decisão foi resultado de um recurso interposto pela coligação “Fortuna Merece o Melhor” (União/PSD/Mobiliza/Federação Brasil da Esperança) – do candidato à reeleição Cláudio de Nicote – que alegou que o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) foi protocolado fora do prazo estipulado pela Resolução TSE nº 23.609/2019. De acordo com a resolução, os partidos políticos devem solicitar o registro de candidaturas até as 19 horas do dia 15 de agosto do ano eleitoral, o que não foi cumprido pela coligação do candidato.
EM PARAOPEBA
Sucessor do ex-prefeito Juca Bahia na Prefeitura de Paraopeba, o candidato Aroldinho segue firme em busca da reeleição no município. Nascido em Sete Lagoas, ele tem 46 anos e conta com apoio de lideranças da cidade, como do deputado estadual e candidato a prefeito de Sete Lagoas, Douglas Melo.