Prêmio FANZINI AWARDS 2025

Criado em 2019 pela Jornalista Sueli Santos, editora da revista Fanzini, o prêmio Fanzini Awards surgiu para reconhecer e valorizar o impacto significativo de personalidades e empresas de Sete Lagoas e região, destacando trajetórias inspiradoras e histórias de determinação.

O reconhecimento não apenas honra os homenageados, mas também incentiva gerações futuras a aspirarem a excelência e liderança em suas respectivas áreas de atuação.

Na noite de gala são entregues os prêmios:  Empresas, Personalidades e Mulheres do ano, além do Selo Responsabilidade Social, entregue a instituições que se destacam pelo seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e ações solidárias.

Os homenageados são indicados por uma Comissão especial da revista Fanzini, que define quem serão os destaques do ano.

Zezé Machado do Três Poderes com a filha Karina

Em 2024, além de importantes personalidades do estado, empresas tradicionais de Sete Lagoas foram reconhecidas no Fanzini Awards, como o Posto Três Poderes, Grupo Diniz Empresarial e Construmaq.

Caio e Gustavo Diniz, da Diniz Empresarial

O Evento de Gala será no dia 25 de abril, em Sete Lagoas e promete ser novamente um grande sucesso. Mais informações pelo Direct do Instagram no endereço:  @fanzinisetelagoas

Bruna e Leonardo Fernandes Ireno da Construmaq

Coopersete 2025/2028

Muito querido pelos cooperados e com gestão das mais eficientes da história da Coopersete, Mauro de Melo Figueiredo (centro) foi reconduzido ao cargo de presidente, o mesmo acontecendo com o Diretor Comercial, Maurílio Vaz de Melo. A diretoria financeira mudou de mãos: depois de dois mandatos consecutivos, o Dr. Ivan Leão França passa o comando para Marcelo Azeredo Barbosa, o “Xexéu”, à direita na foto

No dia 21 de março a Coopersete realizou sua Assembleia Geral Ordinária, que teve na pauta, prestação de contas do Conselho de Administração, eleição dos membros da diretoria e do conselho de administração para o período de 2025 a 2028, eleição dos membros do conselho fiscal para o período de 2025 a 2026 e outros assuntos de interesse da entidade.

Na CCPR

No dia 31 de março foi a Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR), que realizou a sua Assembleia Geral Ordinária, para eleger o Conselho Fiscal para o mandato 2025-2026, onde a Cooperativa de Sete Lagoas tem um representante: Maurílio Vaz de Melo, suplente.

Os efetivos eleitos são: Alexandre Dornelas Rezende, Maurício Eduardo Barboza e Raimundo Marcos Rezende Lara. Na suplência, além de Maurílio Vaz de Melo estão o André Castelo Branco e Gustavo Abijaodii.

MEMÓRIA EMPRESARIAL

A Camisaria Alves (que durante um período usou a marca Confecções Alves), é um exemplo de empresa familiar de sucesso: há 66 anos no mercado, fundada pelos irmãos José (já falecido) e Geraldino Alves (Dininho), nascidos em Araçaí, hoje é liderada pelo Geraldir, o “Gê”, que também é o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Sete Lagoas.

Os irmãos começaram na cidade com um outro negócio: a famosa Barbearia Bruno, mas foram incentivados pelos clientes a montar uma loja de roupas, que era uma carência por aqui naqueles tempos.

Ideia acatada, muita luta e sucesso garantido. Atualmente com duas lojas: a tradicional, da Rua Lassance Cunha, 63 e a da Monsenhor Messias, 358.

Esta foto, com o largo sorriso do Dininho (centro) entre os funcionários e funcionárias, marca a conclusão da reforma da loja da Lassance Cunha, em 2003. Gê é o de camisa branca, ainda esbanjando a vasta cabeleira da qual ele tem muita saudade.

Muito querido pelos cooperados e com gestão das mais eficientes da história da Coopersete, Mauro de Melo Figueiredo (centro) foi reconduzido ao cargo de presidente, o mesmo acontecendo com o Diretor Comercial, Maurílio Vaz de Melo. A diretoria financeira mudou de mãos: depois de dois mandatos consecutivos, o Dr. Ivan Leão França passa o comando para Marcelo Azeredo Barbosa, o “Xexéu”, à direita na foto.