Criado em 2019 pela Jornalista Sueli Santos, editora da revista Fanzini, o prêmio Fanzini Awards surgiu para reconhecer e valorizar o impacto significativo de personalidades e empresas de Sete Lagoas e região, destacando trajetórias inspiradoras e histórias de determinação.
O reconhecimento não apenas honra os homenageados, mas também incentiva gerações futuras a aspirarem a excelência e liderança em suas respectivas áreas de atuação.
Na noite de gala são entregues os prêmios: Empresas, Personalidades e Mulheres do ano, além do Selo Responsabilidade Social, entregue a instituições que se destacam pelo seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e ações solidárias.
Os homenageados são indicados por uma Comissão especial da revista Fanzini, que define quem serão os destaques do ano.

Em 2024, além de importantes personalidades do estado, empresas tradicionais de Sete Lagoas foram reconhecidas no Fanzini Awards, como o Posto Três Poderes, Grupo Diniz Empresarial e Construmaq.

O Evento de Gala será no dia 25 de abril, em Sete Lagoas e promete ser novamente um grande sucesso. Mais informações pelo Direct do Instagram no endereço: @fanzinisetelagoas

Coopersete 2025/2028

No dia 21 de março a Coopersete realizou sua Assembleia Geral Ordinária, que teve na pauta, prestação de contas do Conselho de Administração, eleição dos membros da diretoria e do conselho de administração para o período de 2025 a 2028, eleição dos membros do conselho fiscal para o período de 2025 a 2026 e outros assuntos de interesse da entidade.
Na CCPR
No dia 31 de março foi a Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR), que realizou a sua Assembleia Geral Ordinária, para eleger o Conselho Fiscal para o mandato 2025-2026, onde a Cooperativa de Sete Lagoas tem um representante: Maurílio Vaz de Melo, suplente.
Os efetivos eleitos são: Alexandre Dornelas Rezende, Maurício Eduardo Barboza e Raimundo Marcos Rezende Lara. Na suplência, além de Maurílio Vaz de Melo estão o André Castelo Branco e Gustavo Abijaodii.
MEMÓRIA EMPRESARIAL
A Camisaria Alves (que durante um período usou a marca Confecções Alves), é um exemplo de empresa familiar de sucesso: há 66 anos no mercado, fundada pelos irmãos José (já falecido) e Geraldino Alves (Dininho), nascidos em Araçaí, hoje é liderada pelo Geraldir, o “Gê”, que também é o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Sete Lagoas.
Os irmãos começaram na cidade com um outro negócio: a famosa Barbearia Bruno, mas foram incentivados pelos clientes a montar uma loja de roupas, que era uma carência por aqui naqueles tempos.
Ideia acatada, muita luta e sucesso garantido. Atualmente com duas lojas: a tradicional, da Rua Lassance Cunha, 63 e a da Monsenhor Messias, 358.

Esta foto, com o largo sorriso do Dininho (centro) entre os funcionários e funcionárias, marca a conclusão da reforma da loja da Lassance Cunha, em 2003. Gê é o de camisa branca, ainda esbanjando a vasta cabeleira da qual ele tem muita saudade.
Muito querido pelos cooperados e com gestão das mais eficientes da história da Coopersete, Mauro de Melo Figueiredo (centro) foi reconduzido ao cargo de presidente, o mesmo acontecendo com o Diretor Comercial, Maurílio Vaz de Melo. A diretoria financeira mudou de mãos: depois de dois mandatos consecutivos, o Dr. Ivan Leão França passa o comando para Marcelo Azeredo Barbosa, o “Xexéu”, à direita na foto.