Search
Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3

Reiki: A energia que cura

Roberto Pereira, terapeuta holístico sete-lagoano, fala sobre os benefícios do Reiki para saúde mental e física.

Foto: divulgação

O Reiki, uma prática terapêutica baseada na transferência de energia pelas mãos, vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo. Segundo o sete-lagoano Roberto Pereira, terapeuta holístico com ampla experiência na área, “a prática do Reiki é 100% segura e não gera efeitos colaterais, sendo extremamente aceita entre pessoas de diferentes origens e crenças”.

Além de ser uma técnica independente de religiões específicas, o Reiki pode ser combinado com inúmeras outras terapias, potencializando seus efeitos benéficos. “Reiki pode ser aplicado juntamente com inúmeras técnicas terapêuticas, promovendo a diminuição dos sintomas do estresse, ansiedade e insônia, além de trazer uma sensação de bem-estar e relaxamento”, explica Pereira. Ele também destaca que a prática ajuda na liberação de hormônios como serotonina e endorfina, fundamentais para o equilíbrio emocional.

Reiki no tratamento da ansiedade e depressão

Roberto Pereira ressalta a eficácia do Reiki no tratamento de transtornos como ansiedade e depressão. “É muito comum utilizarmos o Reiki para tratar ansiedade. Após a sessão, nota-se uma diminuição no estresse, servindo até como um calmante natural”, afirma o terapeuta. No contexto da depressão, ele destaca que o Reiki atua no alinhamento dos chakras, equilibrando as energias e cuidando dos sintomas mais aflorados, como tristeza profunda, cansaço físico excessivo, falta de energia e desinteresse em atividades que antes eram prazerosas.

O terapeuta também explica que o Reiki pode ser usado em conjunto com tratamentos medicamentosos, potencializando os efeitos positivos e ajudando na redução de dores crônicas. “O Reiki ajuda a desacelerar a energia da pessoa, alterando a vibração e a velocidade, o que produz ondas e vibrações alinhadas nos chakras correspondentes aos órgãos a serem tratados”, detalha Pereira.

Roberto Pereira concluiu o nível 4 de Reiki em abril/24, na Fundação Harmonia de Artes e Terapias Transcendentais, em São Tomé das Letras. Foto: divulgação.

A jornada de Roberto Pereira no mundo holístico

Roberto Pereira sempre foi ligado à espiritualidade e ao mundo holístico. Em 2022, após fazer um mapa numerológico, descobriu que sua missão de vida era cuidar e promover a cura das pessoas. “Recebi um convite para fazer uma iniciação em Reiki e alcancei até o nível 4. Desde então, não parei no tempo e estou constantemente buscando conhecimento para oferecer a melhor experiência de atendimento aos meus consulentes”, compartilha.

Sua trajetória no campo das terapias holísticas inclui massoterapia e estudos de Tarot, iniciados em 2023, além de uma formação em Psicanálise começada em 2024. “Senti a necessidade, através dos meus atendimentos, de buscar mais conhecimento para atender de forma eficaz às demandas comportamentais dos meus pacientes”, explica Roberto.

Sempre em busca de novos conhecimentos, Roberto Pereira está no caminho para a construção de um sonho maior, agradecendo a todas as pessoas que já experimentaram seu trabalho e as que ainda virão. “Sou grato por todas as pessoas que já experienciaram o meu trabalho e por todas que ainda virão. Terapias integrativas abençoadas. Eu sinto muito! Me perdoe! Eu te amo! Sou grato!”, conclui o terapeuta.

Conheça mais sobre o trabalho de Roberto Pereira pelo Instagram @robertopereiraterapias.

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3