Rodrigo Nogueira bate próprio recorde mundial na 21ª Megaleite

Sete Lagoas voltou a ganhar destaque nacional e internacional no agronegócio com a conquista de dois recordes mundiais da raça Girolando durante a 21ª edição da Megaleite, realizada em Belo Horizonte nesta semana. As vacas da Estância Nogueira, do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Sete Lagoas Rodrigo Nogueira, alcançaram marcas históricas de produção leiteira.

Foto: acervo / enviada ao SETE DIAS
Foto: acervo / enviada ao SETE DIAS

A vaca Jornada Montross FIV LPN, meio sangue, produziu 337,950 kg de leite, com média de 112,650 kg, tornando-se a nova recordista mundial da raça. Além de superar o recorde anterior, que já pertencia à própria Estância Nogueira, Jornada conquistou os títulos de Grande Campeã de Produção Absoluta de Leite e Grande Campeã de Composição do Leite, além de campeã nas categorias Vaca Adulta Geral e Vaca Adulta 1/2.

Outro feito veio com Gemada FIV Feriado 1259 Mogiana, fêmea Girolando 1/4, que registrou produção de 263,790 kg de leite, com média de 87,930 kg. Ela sagrou-se campeã de Produção Absoluta e de Composição do Leite na categoria 1/4.